
Entidade protetora dos animais – ONG OPAA – se reinventa para permanecer viva e manter o trabalho que realiza há mais de doze anos. Com a pandemia os casos de abandono e maus tratos aumentaram vertiginosamente e a entidade que sobrevive apenas da realização de eventos e doações, enfrenta graves dificuldades financeiras, informou Nara Leite.

Para tentar manter as atividades, a ONG vai realizar no dia 21 de agosto, no Clube Casino, o tradicional Café Colonial.
Este ano, no entanto, o evento terá um formato diferente. Será servido no sistema drive thru e take away. No recinto do Clube haverá um desfile de modas que será transmitido via instagram de Bárbara Pedroso (@barbarapedroso) e pelo facebook da ONG OPAA, desfile com lançamento da coleção de primavera/verão das Lojas Território Beagle. Folk e La Boutique, também haverá apresentação da Escola de música Ibaldo.
Golpes virtuais frequentes desviam dinheiro de contas de clientes de bancos em Alegrete
Os recursos do evento vão servir para as castrações de animais e outras ações da OPAA que recebe dezenas de pedidos de ajuda diariamente. A entidade não recebe ajuda do Poder Público e depende de doações ou eventos. Desde que iniciou a pandemia em março de 2020 a OPPA não pode fazer eventos e devido a isso ficou sem caixa para tocar os projetos.
Imagens antes da pandemia