Padelistas alegretenses são convocados para o Mundial no Paraguai e Pan na Venezuela

A contagem regressiva para o 14º Campeonato Mundial padel juniors acontecerá de 13 a 18 de novembro de 2023 em Assunção, Paraguai. Os melhores jovens do mundo encontram-se num dos baluartes do padel mundial na América do Sul.

A Federação Paraguaia de padel recebe um novo mundo em sua terra depois Mundial de Seniores em 2018. O Paraguai está definitivamente no centro das atenções nesta temporada após a fase de World Padel Tour realizada lá no início da temporada.

E neste cenário quatro alegretenses irão representar o Brasil na competição de menores. Na Sub-18, o padelista Antônio Neto. Pela Sub-16, Diogo Corrêa Rodrigues e Lucca Carlesso vai pela Sub-14.

Mestre de bateria é esfaqueado em Alegrete

No time feminino brasileiro outro destaque alegretense, a talentosa Lívia Freitas integra a seleção no Sub-14. Vale ressaltar que todos estes padelistas são treinados pelo alegretense Patric Leães que é o atual técnico da seleção profissional.

Mãe enaltece atendimento à filha autista por empresa de Alegrete

Patric além de técnico da seleção brasileira profissional é o treinador dos alegretenses que foram convocados

Já para o V Pan-Americano Absoluto de Padel que será realizado na Venezuela de 18 a 22 de outubro, mais três atletas profissionais de Alegrete vão reforçar o Brasil. Sob o comando do técnico alegretense Patric Leães, foram convocados JP Flores e Stefano Flores, alegretenses que residem em Florianópolis, além de Diogo Corrêa, que aos 16 anos vai integrar o seleto time profissional do Brasil.

Stefano e JP Flores integram o seleto grupo da seleção brasileira profissional que vai a Caracas

 O Brasil teve um excelente resultado no IV Panamericano Absoluto de Padel que aconteceu no México em 2021. A seleção feminina conquistou o ouro ao vencer as donas da casa por 3×0. Já o padel masculino ficou com o bronze ao vencer a disputa pelo terceiro lugar contra a seleção paraguaia.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários