PAT Comportamento| Quais os benefícios de levar uma vida zen?

Alongamento e meditação são ótimos remédios contra dores no corpo e ansiedade.

Ativa a circulação, melhora a flexibilidade, alivia a tensão muscular, promove relaxamento. Esses são somente alguns dos benefícios que o alongamento proporciona, imagina se adicionarmos posturas da yoga… teríamos uma modalidade criada e chamada pela especialista Michele Lagreca Pedroso de Flex Zen. 

Retrospectiva: Samu Mental identificou forte incidência de adolescentes consumindo drogas e atentando contra a vida

A alegretense é bacharela em Educação Física, tem cursos de Body Combat, Body Pump, Power Jump, Body Balance, Zumba, pilates solo, entre outros. Além disso, possui experiência de 15 anos com ginástica coletiva. 

A instrutora diz que o Flex Zen é baseado na estrutura da aula de Body Balance, mas com várias modificações e inserção de movimentos para melhorar a mobilidade e alívio de dores em geral. É uma aula coletiva, com exercícios de pilates solo, Yoga, dança, Tai Chi Chuan. Além de utilizar músicas mais calmas durante os exercícios, ao final da aula, executa alguns minutos de meditação e relaxamento. 

Longevidade centenária: produtos com mais de 100 anos ainda são consumidos até hoje

O objetivo das aulas de Flex Zen é fortalecer a musculatura sem uso de pesos e com movimentos lentos. Quando questionada pelo PAT qual era o público-alvo, Michele diz “a maioria das pessoas necessitaria desse tipo de atividade, não existe restrição de público. É uma aula que apresenta opções de exercícios para grávidas ou pessoas que apresentam dificuldades em geral”. 

Por fim, a especialista comenta que qualquer pessoa consegue realizar os movimentos, cada um respeita seu limite e rapidamente percebe a evolução. 

“A aula proporciona um ganho expressivo em flexibilidade e mobilidade. Quem tem dificuldades em realizar tarefas diárias, devido ao sedentarismo ou quem é muito ativo e necessita praticar algo que acalme, consegue fazer a aula tranquilamente”. 

Super Théo, prematuro de 25 semanas e 810g, vai para casa depois de 4 meses na UTI NEO

Para quem quer mais informações sobre o trabalho de Michele pode procurá-la no Instagram @michelelagrecapedroso. 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários