Na grande final dos campeonatos gaúcho e Sul-Americano de Arrancada 2023, o piloto de Alegrete Bruno Jardim, obteve destaque novamente, repetindo a excelência nas últimas três temporadas. Logo no primeiro dia, o autódromo estava liberado para todos os pilotos inscritos em ambos os campeonatos.
Já no sábado, o #Gol46 de Jardim acelerou forte nas provas com 3 tomadas de tempo para os dois campeonatos. Já no domingo na parte da manhã ocorreu a 4ª tomada de tempo para os pilotos inscritos no Campeonato Gaúcho de Arrancada e, à tarde, as tão esperadas finais dos campeonatos.
Incêndio destrói oficina mecânica no bairro Vera Cruz; carro é consumido pelas chamas
Não deu outra, o piloto de Alegrete faturou pela terceira vez o título gaúcho na categoria DTA Light e de quebra protagonizou a melhor reação na competição gaúcha. Bruno sagrou-se campeão gaúcho 2023 na DTA Dianteira Turbo “A”, categoria que foi vice-campeão em 2022.
“Meu agradecimento a todos que estão ao meu lado, aos que torceram e ajudaram de alguma forma. Obrigado a minha família que está sempre do meu lado”, destacou o piloto. Jardim assegurou o tri a bordo de um Wolkswagen Gol potente e turbinado, detentor de vários recordes ao longo deste ano. O piloto de Alegrete integra a equipe Columbia Racing, com chancela da Garage Motors.
Mulher furta grande volume de mercadorias e acaba presa pela BM algumas quadras do local
Paralelo a toda adrenalina no ar, foi coroado o Rei da Pista Sul-Americano, onde durante o campeonato, participaram pilotos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O Rei da Pista é o brasileiro e gaúcho, piloto Sidnei José Venturini, da equipe Facchineto Motorsport. A prova contou com mais de 80 carros e coroou um novo campeonato, que com certeza virá em 2024 com muito mais força.
Fotos: reprodução