Postos contestam notificações do Procon em razão do aumento de combustíveis

O aumento estrondoso de quase 19% no preço da gasolina e de 25% no diesel, aplicado pela Petrobras nas refinarias na quinta-feira (10), começou a chegar em alguns postos, de Alegrete, na sexta-feira (11).

Alguns proprietários de postos de combustíveis, entraram em contato com o PAT, após uma notícia de que o Procon havia notificado seis postos por valores abusivos. Eles destacam que a suba na bomba para o repasse ao consumidor depende do estoque de combustíveis e da estratégia comercial de cada posto. Pois existe o que eles chamam de remuneração de estoque, quando o produto está no final e o proprietário da empresa já coloca o reajuste na busca de ter valores para capital de giro.

Defensores da causa animal se deparam com atrocidades todos os dias

Procon

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Procon, informou que fiscalizaram os postos de combustíveis acerca de aumento abusivo do valor taxado nesta sexta-feira, 11, segundo relato do diretor Geferson Maidana.

Neste momento, apenas as refinarias aumentaram os preços. Aos postos que estabeleceram aumento e não apresentaram a nota fiscal de compra com a data do dia 11/03, foi solicitada a redução dos preços para que não houvesse notificação. Até o momento seis postos foram notificados e os demais aceitaram reduzir o preço.

Agora surge o golpe do ensaio fotográfico

Como revendedores, arcamos com muitas taxas, encargos, licenças e uma série de outras obrigações que cumprimos rigorosamente, portanto, desde que seja dentro do valor previsto pela Petrobras, o aumento não é abusivo.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários