Prefeito em exercício solicita água de hidrantes da Corsan para quem está com falta no interior

Frente parlamentar do agronegócio busca ver se existe possibilidade da água não ser taxada, já que é um período especial, agora no Verão.

Defesa Civil de Alegrete
Defesa Civil de Alegrete

Com a estiagem, mais de 40 famílias de localidades do interior de Alegrete estão sem água. Para sanar essa necessidade, a Defesa Civil leva um caminhão com água da Secretaria de Agricultura e Pecuária às comunidades desabastecidas.

Guris de Alegrete fazem sucesso no YouTube com vídeos de fazendinha

Na reunião da Frente Parlamentar do Agronegócio, dia 12 na Câmara, sobre os efeitos da estiagem um dos assuntos, fora plenário, levantado pelo vereador Itamar Rodriguez foi sobre a água dos caminhões que vão às comunidades com problemas de abastecimento.

Ele acredita que devem provocar uma reunião com a Secretaria do Estado correspondente para que esta água não seja cobrada da Defesa Civil que encaminha o serviço de abastecimento pela Prefeitura.

Câimbras: o que são e o que fazer

-Sabemos que a Corsan vende água, mas em épocas de estiagem, por períodos curtos, acreditamos que esta pratica possa ser revista com a não cobrança, já que são períodos especiais de extrema necessidade às famílias do interior, diz o vereador. Vamos consultar o jurídico da Casa, atesta.

Para fazer o bem não precisa muito: um banho de mangueira, por exemplo

O prefeito em exercício, Luciano Belmonte, solicitou à Corsan, que os caminhões possam retirar água dos hidrantes para levar às comunidades que estão com falta do produto.

Por sua vez, a companhia solicitou que fosse enviado ofício sobre a demanda, a metragem necessária A partir desse requeriemtno, a Corsan verificará a possibilidade técnica de fornecimento. Se a resposta for positiva, o usuário poderá proceder a compra de água tratata, por meio de pagamento de fatura específica gerada com o código do cliente. Essa é a pratica da Companhia em qualquer lugar do Estado.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários