Prenda Juvenil do Vaqueanos realiza atividade para fortalecer a cultura gaúcha

A 1ª prenda juvenil do CTG Vaqueanos da Fronteira, Mariana dos Santos Rohan, realizou sua primeira atividade cultural na entidade no feriado de 15 de novembro.

Orientada pelo tema anual do MTG 2023: “O Centenário da Revolução de 1923”, a atividade teve como objetivo promover uma ação com foco no fortalecimento da cultura gaúcha em nossas entidades tradicionalistas, bem como divulgar a mesma nas instituições escolares e na comunidade alegretense. Estiveram presentes os palestrantes Tiago de Araújo Vaucher, Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Alegrete, atual diretor e professor da Escola Vida, que abordou o tema principal do evento “O Centenário da Revolução de 1923”, e Julia de Souza, atual 1ª prenda da 4ª RT, com o tema “A 4ª Região Tradicionalista.

Polo do Durasnal realiza projeto on-line para aproximar Alegrete do Brasil ao Alegrete de Portugal

CTG Vaquenaos da Fronteira

Adarino Guedes, Patrão do CTG Tradição do Rio Grande na gestão 2003/2005 e 2008/2010, ex-coordenador dos Festejos Farroupilhas e atual apresentador do Programa Hora do Mate – Com o Tema O cavalo.
Ainda houve apresentações artísticas a cargo de Heloiza Cabreira Brum, Pedro Silva, Marcos e Évelin, prendas e peões de entidades convidadas. Ao final do evento cultural houve uma dinâmica ministrada pela anfitriã do evento, Marian Rohan.

Terneiro invade pista e provoca acidente em Alegrete

Segundo Mariana, o seminário representou o começo de uma caminhada para fortalecer ainda mais o conhecimento do tradicionalismo. – Foi um dia lindo e emocionante, onde eu vivi a fundo, o tradicionalismo e mais do que nunca, eu tive a certeza que essa é minha causa, é isso que me faz feliz- disse.. A prenda agradece opoio da patronagem pela acolhida, por meio do patrão Flávio Antunes e ao Departamento Cultural com a Coordenadora, Andrielle Santos.

Polo do Durasnal realiza projeto on-line para aproximar Alegrete do Brasil ao Alegrete de Portugal

O Departamento Artístico e Cultural do CTG Vaqueanos da Fronteira, com seus Coordenadores Andrielle Santos e Vitor Morais, vem realizando um árduo trabalho juntamente com as prendas e peões da entidade com o objetivo de agregar e resgatar o jovem e a comunidade para dentro do movimento tradicionalista.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários