Presidente da OPAA revela a dura realidade para ajudar animais em Alegrete

“Seis meses foi o tempo que levou para retroceder dois anos e meio de trabalho”. Esse relato da presidente da OPAA, Nara Leite se refere as dificuldades para proteger acolher ou acompanhar a grande quantidade de animais abandonados ou que sofrem maus tratos na cidade.

Ela diz que a realidade que enfrentam em 2023 é dura e angustiante, porque todos os dias recebem dezenas de denúncias e os recursos da entidade não são o suficiente para ajudar aqueles que necessitam, atesta.

Polícia segue investigação de desaparecimento de Priscila que completa uma semana em Alegrete

Nara apela para que a comunidade cobre do Poder Público sobre cuidados com animais e quem puder faça a sua doação pelo PIX CNPJ: 10.825.728/0001-06; doe ração. Você pode comprar ração na CAAL Agroveterinária com 15% de desconto. Seja sócio da OPAA faça seu cadastro pelo WhatsApp 55 996613696. Com apenas R$30,00 por mês você faz a diferença na vida de diversos animais.

Até o ano passado, a Secretaria da Saúde repassava um valor à OPAA. A Secretária Haracelli Fontoura diz que houve um apontamento do IGAM de que a cidade tem clínicas que podem fazer esse trabalho e que devido a isso os recursos não deveriam  ser repassado à ONG. Informa, ainda, de que já estão com uma chamada pública para atender esta questão, que inclui castrações e outros serviços.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários