Presidente do MTG diz que Matteus é o maior divulgador da cultura gaúcha no Brasil

Ao ver a ínfima rejeição do alegretense Matteus Amaral no seu primeiro paredão, com apenas 0,82%, surge a forte convicção de que ninguém até hoje conseguiu o feito que o jovem peão e estudante de Engenharia Agrícola da Unipampa realiza com simplicidade e autenticidade, ao transmitir a essência dos gaúchos que vivem em áreas rurais do Estado e até mesmo daqueles que residem em outros estados brasileiros. Ele retrata os nossos costumes e tradições sem filtros.

A origem da fonte de Nossa Senhora na BR 290 em Alegrete

E mais que isso, até hoje dificilmente campanhas institucionais de governos, empresas e até artistas conseguiram com tanta abrangência vender de forma integral a cultura do RS em pouco menos de dois meses. A presidente do MTG, também alegretense Ilva Borba Goulart, diz estar feliz porque ele representa muito bem todos os gaúchos, em especial os da fronteira do Estado, que têm seu jeito diferente de falar, vestir e agir, com influência daqueles que vivem em países vizinhos como a Argentina e o Uruguai. Ao cantar “A História dos Passarinhos”, do ícone Gildo de Freitas, o guri não só emocionou como notabilizou esse clássico da música do Rio Grande do Sul em rede nacional.

Matteus está se destacando e utilizando o espaço em rede nacional com excelência, nessa gigante mídia brasileira, mostrando o gaúcho de verdade: trabalhador, acolhedor, respeitoso, familiar, amoroso e que vivencia as tradições, afirma Ilva Goulart. “Por ter sido criado no campo, não poderia ser diferente, e com uma base familiar muito sólida, o que só enaltece o nosso representante”, salienta.

No dia do aniversário, Luciano Toledo não resistiu a um infarto fulminante

Em nome do MTG agradecemos a ele, sua família e todos os que o incentivam. O nosso desejo é que esse “guri” ganhe o BBB, porque precisa e é merecedor pelo que vem apresentando a milhões de brasileiros que passaram a conhecer um pouquinho da nossa rica e variada cultura gaúcha -patrimônio cultural do Brasil, enfatiza.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Eduardo Vasconcellos

Bom dia, sou de Santa Maria e no sábado dia 24 fui ao aniversário de uma menina de 15 anos, tocou vários tipos de música, mas gaúcha, nada, aqui na minha cidade os rodeios só sertanojo, aí fica difícil divulgar a nossa cultura, obrigado