Projeto Agro e a Educação vai aproximar IRGA da comunidade

Objetivo é mostrar a rotina do trabalho dos ténicos e das lavouras do produto que ajuda a economia de Alegrete

Com objetivo de fazer com que mais pessoas conheçam o trabalho na lavoura arrozeira e outras culturas e saibam a rotina do setor, o IRGA de Alegrete vai possibilitar uma atividade especial voltada a estudantes, durante a 14ª Semana Arrozeira, realizada de 28 de maio ao dia 3 de junho em Alegrete. Para isso, disse Celeni Viana, o Instituto criou o projeto o Agro e a Educação para fazer com que o IRGA se aproxime da cidade, mostrando a importância deste trabalho, dos esforços dos produtores e trabalhadores de várias áreas e do retorno que essas atividades trazem, com o pagamento de impostos, para se reverter em serviços de todos os setores da cidade.

O projeto o Agro e a Educação será apresentados aos alunos de três polos educacionais : Arthur Hormainn, Costa Leite e Angico, na próxima quarta- feira dia 30, às 9h 30min na estande do IRGA no parque Dr Lauro Dornelles onde será realizada a Semana Arrozeira.

O maior município em extensão territorial do RS produz 50 mil hectares de arroz irrigado, sendo o 4º maior produtor de arroz do RS. O setor emprega, diretamente, mil pessoas sendo responsável pelo sustento de cerca de 4 mil pessoas, conforme a Associação dos Arrozeiros de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários