Ele se refere como “peleia”, e está em busca de um apoio, que permita sua participação no próximo dia 8 de abril, no Torneio 3 Fronteiras, na cidade de Uruguaiana.
Muitos na fila para receber o Bolsa Família, com adicional, pago nesta segunda
Uelinton vai para o confronto contra o uruguaianense Gabriel Gonçalves, pelo título na categoria de 60 até 63kg. Gonçalves, é jovem, e acumula lutas internacionais, é mais alto, mais rápido, e mais eficiente do que o alegretense.
“Acredito que será uma luta bem difícil, a previsão é de três rounds de bastante confronto no corpo. Isso sabendo que ele é duas vezes mais alto”, antecipa a estratégia Dorneles, que ostenta um currículo com lutas importantes na região.
Sem transporte, alunos de alguns polos estão sem aulas em Alegrete
Mas para isso acontecer ele procura ajuda da comunidade. “Eu tô sem lugar para treinar, e procuro patrocinadores, como fruteiras, empresas, lojas do comércio. Tem toda de preparação de evento, tem a viagem, o translado até o local do evento, e um lugar para pernoitar da noite de sexta, até a noite de sábado que é a luta”, explica o boxeador.
Izadora Fagundes é bicampeã do FECARS em Santa Cruz do Sul
O evento marca o retorno do alegretense. “Depois da pandemia, eu havia perdido todo o espírito de luta na pandemia, mas o Gabriel me desafiou, aliás, essa luta deveria ocorrer 4 anos atrás, ele me chamou várias vezes e eu nunca aceitei, em receio pela altura dele. E como recentemente eu voltei a treinar na Praça nova, sem muito interesse em lutar, já me senti um pouco melhor, e decidi aceitar o convite inesperado dele”, comenta.
Treinando atualmente em plena Praça General Osório, um local inadequado, Uelinton quer dar aulas de boxe. Interessados em colaborar com o atleta podem entrar em contato pelo telefone 55- 99706-7112.
Fotos: reprodução