A cidade de Uruguaiana foi palco no último domingo (15), do Campeonato Gaúcho de lutas, evento com lutas de boxe; muay thay e kick boxe. O evento gaúcho foi idealizado pelo professor uruguaianense Emerson Bastos. Foi ele quem acreditou e trouxe o estadual para Fronteira, saindo da capital do Estado. O campeonato uniu modalidades de combate em pé, como o boxe, kick boxe e muaythay em sua 4ª edição. Na Fronteira foram mais de 42 combates, sendo 24 na modalidade de Boxe.
Maria Waleska, a fundadora do Dança Alegre que tem Alegrete no seu DNA
Houve premiações em medalhas para os combates menores e disputas de cinturões com distribuição de troféus para o segundos colocados.
Numa excelente performance, Luan enfrentou o atleta uruguaio Yoel da Rosa, treinado por Cusso Castro da academia IL 6 boxe da cidade de Quaraí.
Alceu Antunes, especialista em fogões, é o retrato da resiliência, perseverança e fé
Luta pela categoria até 75 kg. Vitória maiúscula do alegretense, que por decisão unanime foi declarado vencedor, depois do adversário ter de interromper o combate, por duas vezes para ser atendido devido a sangramento.
A equipe Boxe Roots é treinada pelo professor Arian Santana Lencina, que acumula 15 anos atuando como lutador de boxe e 13 anos como professor. Luan é praticante da modalidade desde 2019.
Luan e seu treinador conquistaram em Uruguaiana, o título de campeão gaúcho de boxe na Categoria 75kg, e trouxeram o cinturão para a 3ª Capital Farroupilha.
Fotos: reprodução