SECEL volta afirmar: é reforma e não fechamento da EMEI Dr Romário

Após o anúncio da SECEL de que a EMEI Dr Romário no bairro Promorar iria fechar, criou-se uma preocupação de pais querendo saber os motivos e como ficaria a vida escolar das crianças.

EMEI Dr Romário Araújo de Oliveira
EMEI Dr Romário Araújo de Oliveira

Após o anúncio da SECEL de que a EMEI Dr Romário no bairro Promorar iria fechar, criou-se uma preocupação de pais querendo saber os motivos e como ficaria a vida escolar das crianças.

A Secretaria recebeu o novo laudo técnico para uma reforma geral na parte elétrica, no ultimo dia 21 janeiro. A possibilidade de curto-circuito e de incêndio foi constatada e apresentada à direção da escola.

João Freitas, ex-chefe do Parque de Máquinas, morreu vítima de complicações pós-Covid

A secretária Angela Viero diz que além da reforma na parte elétrica também serão feitos trabalhos na parte estrutural do prédio. A grande preocupação e para que os alunos não fiquem sem escola diz a Secretária e todos vão ser realocados entres as EMEB Luiza de Freitas Valle, EMEB Honório Lemes e na EMEI Arnaldo da Costa Paz.

O Setor de Transporte da Prefeitura irá levar as crianças quando a localização exceder 2 km.
Ângela Viero, secretária de Educação, garante que com essas obras de reforma, o objetivo da Secretaria de Educação é uma melhora tanto no ambiente escolar quanto na infraestrutura e oferecer mais comodidade aos alunos e docentes da rede municipal de ensino. “É uma medida urgente. Uma questão de segurança. Imaginem um sinistro com crianças dentro e tendo salas que nem saída possuem. Não seríamos irresponsáveis após um laudo técnico mantermos as atividades. Quem vai querer assumir uma eventual situação de risco, de quem seria a culpa? Não podemos esquecer da Kiss. A medida tomada visa prevenir possíveis problemas, pois neste período há a sobrecarga no sistema elétrico devido ao alto consumo de energia”, enfatiza.

Sobre o porquê essa reforma não ter sido realizada no tempo em que a escola esteve parada, na pandemia, explica que o novo laudo só saiu agora no último mês de janeiro e que o recurso de 250 mil, de emenda parlamentar, ainda está tramitando.

A última informação da direção da EMEI é que quando as turmas saírem vão conseguir levar junto os professores, acerto feito numa negociação na sexta-feira(18).

Piso dos professores, definido pelo Governo Federal, continua em discussão

Por enquanto, a EMEI DR Romário Araújo de Oliveira continua suas atividades na Avenida Caverá e, conforme a direção, com as novas matrículas já são quase 100 alunos, entre todos os níveis

De acordo com o prefeito Márcio Amaral, o objetivo é investir e qualificar a rede municipal. “Estamos investindo principalmente nas urgências estruturais e adequações das escolas para garantir a segurança e o acesso dos alunos. Tudo o que está sendo feito é visando ao bem-estar de cada aluno da rede municipal. Queremos que, ao término da gestão, as escolas municipais estejam em igualdade ou em melhores condições que inclusive da rede privada. Em 2022, na medida do possível, investiremos muito mais. Trabalhar e investir naquilo que falta, afinal é pelos alunos e professores que trabalhamos”, argumentou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários