Semana começa com 8°C em Alegrete e esquenta até 28°C na quinta

Alegrete começa a semana com madrugada fria e tarde agradável, e o calor volta a subir até a quinta-feira (29).

Amanhecer no campo do Pampa gaúcho, com céu alaranjado sobre a paisagem
Imagem ilustrativa: amanhecer no Pampa gaúcho, em Santana do Livramento. Foto: Fernanda Quintana/Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0)

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima da segunda-feira (26) é de 8°C, e a máxima chega a 28°C na quarta (28) e na quinta. Não há previsão de chuva significativa de segunda a quinta; neste domingo (25), dia do segundo turno, ainda há possibilidade de chuva isolada pela manhã.

Leia mais: “Minha história não terminou na ponte”: o recomeço de Gerson Luis Hister Lopes após 35 dias de internação

Previsão do tempo em Alegrete dia a dia

DiaMínimaMáximaCéuVento
Domingo (25)10°C19°CMuitas nuvens, com possibilidade de chuva isoladaS-SW, fraco
Segunda-feira (26)8°C21°CPoucas nuvensS-SE, fraco
Terça-feira (27)9°C23°CMuitas nuvensE-SE, fraco
Quarta-feira (28)13°C27°CMuitas nuvensSE-E, fraco
Quinta-feira (29)15°C28°CEncobertoSE-E, fraco

O que esperar da semana

A maior amplitude térmica está na segunda-feira, quando o termômetro sobe 13 graus entre a madrugada e a tarde, e a umidade relativa do ar varia de 40% a 100%. Por isso, quem sai cedo deve levar agasalho, que pode ser dispensado depois do almoço. A partir de terça, a tendência é de temperatura em elevação, com ventos fracos de leste e sudeste ao longo de toda a semana.

A previsão desta semana contrasta com a do fim de semana da eleição, que teve temperaturas amenas e chuva no radar. O tempo mais firme também é uma boa notícia para o campo: a semeadura do arroz já alcança 60,8% da área prevista no município.

A previsão pode mudar ao longo dos dias. Os dados são do Inmet e podem ser consultados no portal do instituto; a previsão foi consultada em 25 de outubro.

⚠️Todo conteúdo reproduzido nesta página é exclusivo do Alegrete Tudo e protegido por direitos autorais. É vedada a reprodução total ou parcial sem autorização prévia e expressa, mesmo com a devida citação da fonte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*