Semana marcada por definição de comissões e líderes de bancadas na Câmara

A última semana foi marcada por definições de comissões e lideranças de bancadas. Retomada as sessões no parlamento municipal, os últimos dias foram de importantes definições entre os vereadores para legislarem em 2023.

As bancadas já definiram as lideranças partidárias para o ano legislativo. Durante a primeira sessão ordinária do ano, os partidos com assento na Casa fizeram suas respectivas indicações.

Franciele partiu demasiadamente cedo e levou junto o sonho de ser mãe

João Leivas (MDB) permanece como líder do Governo Márcio Amaral. Cléo Trindade, por sua vez, será o líder emedebista. Os Progressistas terão como líder em 2023 o vereador Bispo Ênio, enquanto a bancada trabalhista, definiu o nome do vereador Éder Fioravante na liderança do PDT.


As demais bancadas são compostas por apenas um vereador, que naturalmente desempenham a liderança: Anilton Oliveira é o líder do Partido dos Trabalhadores, Jaime Duarte exerce a liderança dos Republicamos, enquanto Fábio Perez desempenha a liderança do Partido Verde.

Já na última quinta-feira (23), durante a sessão ordinária ocorreu a definição das novas formações das comissões permanentes da Casa para o ano de 2023. As respectivas bancadas já definiram os seus nomes, ficando assim constituídas.

Ex-presidiário diz ter quitado sua dívida com a sociedade, mas agora sente-se injustiçado

A CLJRF – Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final será composta pelo trio João Monteiro, João Leivas e Firmina Soares. Já a Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas (COFCP), é integrada pelos vereadores Ênio Bastos, Cléo Trindade e Dileusa Alves.

Pela comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social (CIDBES), fazem parte os edis Itamar Rodriguez, Anilton Oliveira e Jaime Duarte.

Alegretense ‘desgarrado’ escreve poemas inspirado pelo mundo espiritual

Após o feriadão de Carnaval, a Câmara retomou seus trabalhos, e na sessão de quinta-feira, não havendo projetos na Ordem do Dia, o expediente constou de seis projetos de lei encaminhados pela Prefeitura, acolhidos pela Casa e que agora tramitarão pelas Comissões, retornando a plenário com os devidos pareceres. Destaque para o projeto de lei que autoriza a prefeitura a conceder gratificação especial aos profissionais da área da saúde, assim como projetos de repasse à Apae e aos Jogos da Solidariedade.

Fotos: assessoria de imprensa CMA

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários