Sessão Solene em Alegrete: homenagem póstuma à ex-prefeita Cleni Paz, exemplo de resiliência e determinação

Na proposição da vereadora Fátima Marchezan (PP), foi realizada uma sessão solene em homenagem à ex-prefeita Cleni Paz da Silva (in memoriam).

A vereadora destacou a rica trajetória da professora, advogada, vereadora e primeira mulher prefeita da cidade, que deixou um legado de ações em prol de nossa comunidade e da política local, e que até hoje são lembrados.

Mais um homem é encontrado morto em Alegrete

Na sessão estavam o prefeito Márcio Amaral, que na época foi vice de Cleni, o vice Jesse Trindade, familiares e amigos. O presidente da Câmara, Luciano Belmonte, expressou seu orgulho ao ter Cleni como parceira política, destacando que ela quebrou paradigmas. Ele também mencionou que Cleni foi agredida durante a campanha política por ser uma mulher que buscava sua vaga como prefeita de Alegrete.

Saiu o primeiro livro de crônicas do jornalista Paulo Berquó

A irmã Zeli, muito emocionada, não quis fazer uso da palavra e apenas agradeceu a distinção. Em seguida, foi inaugurado o nome da sala da Procuradoria da Mulher na Câmara, que leva o nome de Cleni Paz da Silva.

Árvores caídas sobre o leito do Regalado dificultam a vazão da água

O prefeito Márcio Amaral, que conviveu na Câmara com Cleni Paz enquanto vereador, construiu uma parceria com ela para administrarem juntos Alegrete durante dois anos. Mais uma vez, ele falou sobre o caráter excepcional da mulher que enfrentou grandes desafios na vida até se tornar a primeira prefeita de Alegrete. Sempre lembro das palavras dela, quando dizia que queria um Alegrete em que as pessoas tivessem o sentimento de pertencimento e gostassem de viver aqui. Hoje, estamos construindo exatamente isso, afirmou.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários