Teatro de surdos- um espetáculo de inclusão da EJA da Lions Clube

Um projeto de libras da Escolas Lions Clubes do EJA Bilíngue, em parceria com a UNIPAMPA, mais uma vez apresenta um teatro só com gestos.

A turma de surdos, e com professor também surdo, já apresentou outras peças. A intérprete de Libras da Unipampa, Roberta Messa, é uma das incentivadoras deste trabalho. Uma vez por semana o teatro é apresentado na escola Lions e, também, no Oswaldo Aranha.

Mãe vai à DP para uma dura missão: denunciar a filha por drogadição

Teatro de surdos do Lions Clube

Alice surda no País das Maravilhas, Conto de Natal surdo, Casamento Caipira surdo, Bruxa surda, Palhaço surdo e Chaves surdo, essas são algumas das produções dessa turma de EJA Bilíngue que conta com a participação de alunos, ex-alunos surdos, alem da colaboração de Professores, do projeto de extensão da Unipampa e dos voluntários da Escola Municipal Lions Clube.

Super Théo, prematuro de 25 semanas e 810g, vai para casa depois de 4 meses na UTI NEO


-Esse sempre foi um sonho, e foi a partir do I Fórum da comunidade surda de Alegrete promovido pelas professoras Ana Paula Gomes Lara e Roberta Messa que, em 2018, surgiu a primeira turma inclusiva de surdos, na qual começaram a surgir os primeiros ensaios com as colaboradoras Nilvia Vargas e Claudia Arnold.

Depois tiveram a sorte de contar com um professor de Teatro Surdo, Petrônio Silva e a dedicação da professora da turma Daniele Pinheiro na nova turma de EJA Bilíngue e aprimorar ainda mais os belos espetáculos. A comunidade surda sente-se honrada em compartilhar um pouco de sua história e de sua cultura. -São muitos anos de caminhada e seguimos sonhando em conquistar mais e mais espaços e protagonismo para os surdo, diz Roberta Messa. Se você também quer ser um colaborador entre em contato com a Escola Lions Clube ou na sala 228 da Unipampa.

Cueca “esquecida” em placa de sinalização da Venâncio vai dar problema

-Nós temos orgulho dessa linda trajetória que se consolida com nossas turmas de surdos. É uma oportunidade de darmos protagonismo a eles, através da arte do teatro, destacou a professora. Ela lembra que o trabalho promove a inclusão desse público, em Alegrete, que ocupa seus espaços e isso é muito importante, porque todos merecem aprender e disseminar conhecimento e cultura.

Apresentação Teatro de surdos do Lions Clube

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários