Última etapa do Enem foi aplicada no domingo; veja o que alguns candidatos disseram sobre as provas

O segundo e último domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi de tranquilidade em Alegrete, segundo estudantes.

Unipampa

Neste domingo (20), foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza. Os candidatos responderam questões sobre Covid-19, torneio de times, doping, Anvisa e queda na criação de empregos.

Mais um golpe pelas redes sociais; fique alerta!

Igor Rocha de 26 anos, que reside no bairro Nossa Senhora da Conceição, realizou a prova na Unipampa, por volta das 18h10. Ele que deseja cursar engenharia de software, ressaltou que concluiu o ensino médio em 2003 e, essa, foi a terceira vez que realizou o Enem, estava confiante.

Melissa M.B. Krug de 18 anos, moradora do Passo Novo, acrescentou que deseja cursar agronomia, para ela, a prova estava tranquila. Essa foi a sua primeira experiência, que também ocorreu na Unipampa.

Thalita de Deus, a terceira estudante a falar com o PAT em frente à Unipampa, tem 20 anos e está no seu terceiro ano realizando o exame. Para ela, que reside no bairro Vila Inês, a prova foi mais extensa e cansativa, nesta segunda etapa. O objetivo é cursar enfermagem.

Malabarista portenho alimenta quatro filhos fazendo arte nos semáforos

Já a alegretense Lariele Goulart, 30 anos, muito sorridente, encarou a entrevista mas já salientou que ela mesma achou loucura realizar a prova, cursando duas faculdades, de Letras (Unipampa) e Enfermagem(Urcamp). “Eu nunca fiz e tinha curiosidade de saber como era o Enem. Na primeira etapa, redação, achei muito interessante e saí da prova com a sensação de que havia aberto ainda mais a cabeça para novos conhecimentos, porém, hoje, tô me sentindo cansada – exausta. Mesmo assim, considero a experiência muito válida e apesar de tudo, tranquila” – conclui.

Dentista alegretense, radicado no Rio, ensina como sair do ‘fundo do poço’

Já do outro lado da rua, na Escola Lauro Dornelles, os grupos de alunos eram maiores, em frente ao educandário, muitos debatiam a prova e outros aguardavam familiares.

Fernanda Ramos de 18 anos, já cursa psicologia na Urcamp, entretanto, está em busca de uma bolsa. Para ela, que reside no bairro Kennedy, prova de humanas foi muito tranquila, entretanto, as demais questões já foram mais cansativas.

Garoto Lorenzo, de 12 anos, está colecionando pódios em Velocross na região

A estudante que reside no bairro Vera Cruz, Rafaela Alves de 17 anos, realiza a prova pelo segundo ano consecutivo. Para a alegretense, que está concluindo o ensino médio , física e matemática foram os conteúdos mais complexos. Ela almeja ingressar no curso de nutrição.

Matheus Ferreira de 18 anos, futuro administrador, que reside na região central, classificou a prova como tranquila.

Da mesma forma a amiga, Ana Amaral, de 18 anos, que cita a área da saúde como sua principal inspiração para qualquer profissão, argumentando que a enfermagem é uma das opções, contudo, o desejo maior é a fonoaudiologia. A jovem que reside no bairro Vera Cruz, ponderou que a segunda etapa foi mais difícil.

Em Alegrete, cinco locais aplicaram as provas do ENEM de 2022. Unipampa, Escola Dr Lauro Dorneles, Emílio Zuñeda, Freitas Valle e CIEP.

Em todos os locais que o PAT esteve, as pessoas que realizaram o exame destacaram que muitos faltaram neste segundo dia.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários