Vereadores apresentam orçamento do Município que passa de 300 milhões em 2023

A diretoria do Centro Empresarial de Alegrete/Câmara de Dirigentes Lojistas de Alegrete (CEA/CDL), sob a liderança do empresário Cássio Mileto Sobrosa, recepcionou  a Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas do Poder Legislativo, presidida pelo vereador Luciano Belmonte Ribeiro, e que tem a vereadora  Dileusa  Alves como relatora e Cleo Trindade na vice-presidência.

Os vereadores Luciano e Dileusa estiveram acompanhados pelo técnico contábil, Geverson Paim Machado, da Secretaria de Finanças da Prefeitura.


O encontro objetivou em relação a discussão sobre o orçamento  público municipal  de Alegrete referente período de 2023, que  soma R$ 353.384.867,00  – conforme a peça orçamentária com 121 páginas que vai vigorar no exercício do ano de 2023. 

Para eles o amor supera tudo, até sutis diferenças


A relatora do processo Dileusa Alves  pontuou sobre  os investimentos e as exigências legais de cada emenda parlamentar, assim como das peças orçamentárias do Orçamento Geral do Município.


Já o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Luciano Belmonte ponderou sobre a legitimidade  e aplicabilidade  dos referidos recursos  públicos. Citou os entraves  burocráticos, as dificuldades da máquina pública que, muitas vezes traz preocupações aos  gestores pelos excessos de  exigências para  atender os anseios e pleitos das comunidades mais carentes.

Mulher confessou aos PMS que foi agredida pelo companheiro; no depoimento negou tudo


O técnico  contábil, concursado da Secretaria das Finanças do Município, Geverson Machado, fez uma ampla análise técnica  sobre o orçamento, emendas impositivas e aplicação de recursos públicos por secretaria municipal. 


O Presidente do CEA/CDL, Cássio Mileto Sobrosa, enfatizou  que em sua gestão frente às entidades empresariais está cumprindo com os princípios e os Estatutos destas  entidades, visando o comprometimento e aplicabilidade de recursos públicos em melhorias às  exigências de quem paga impostos, taxas e tributos. “É fundamental  conhecer e discutir assuntos de tamanha importância  para os empresários empreendedores, como é o Orçamento Municipal”, avaliou. 

O carioca que tinha tudo, agora somente uma cadeira de rodas e fé


Cássio Sobrosa esteve acompanhado do vice-presidente da Gestão de Negócios e Relações Institucionais, Nilson Gomes; do secretário  executivo, Márcio  Daniel, e do assessor contábil do CEA/CDL, José Luiz Pinheiro. 

Com informações da Assessoria de Comissão da Câmara de Vereadores

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários