Vigilante afirma ter visto, no céu, luzes não identificadas no interior de Alegrete

Na tarde de ontem(8), um trabalhador que atua na área de segurança rural, entrou em contato com o PAT e narrou algo que ocorreu no último final de semana.

céu
céu

Um Vigilante, que atua em uma empresa de patrulhamento rural, disse que estava em uma granja, para o lado do 28, em direção a Manoel Viana, quando percebeu que havia algumas luzes não identificadas no céu. Ele mandou áudios para o colega de trabalho que estava em uma área um pouco afastada.

“Guri” é preso em flagrante por tráfico de drogas em Alegrete

Sem entender o que estava acontecendo, ele até tentou realizar uma filmagem, porém, não conseguiu com o celular. Passado dois dias, ele identificou algumas matérias que falam sobre as luzes não identificadas no céu de Porto Alegre, o que aconteceu por quatro dias consecutivos.

“São seis luzes, entre 10 e 11 horas, em um movimento de órbita. Nós estamos avistando desde o horizonte”, comunica um dos pilotos por volta das 23h30 de segunda-feira (7).

O relato foi feito tanto pela equipe do voo 4248, que viajava do Rio de Janeiro para Porto Alegre, e do voo 3140, que decolou de São Paulo com destino à capital gaúcha.

Questionada sobre o assunto, a Fraport Brasil, administradora do Aeroporto Salgado Filho, respondeu que não registrou nada a respeito. As companhias aéreas também não notificaram a Fraport sobre as luzes.

Já a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que “o controle do espaço aéreo ocorreu dentro da normalidade, não havendo registro de ocorrência aeronáutica no Estado do Rio Grande do Sul”.

Protética, alegretense de coração, cultiva cada lembrança aqui vivida

Em Alegrete, o PAT buscou informações com José Eduardo Corrêa Nunes, astrônomo amador, estudante de Engenharia de Telecomunicações da Unipampa.

Ele explica que infelizmente as duas câmeras que possui não estão “pegando” a área de Manoel Viana/RS, só áreas próxima, mesmo assim, não detectou nada incomum.

Entretanto, ressalta que existe uma grande possibilidade que esse objeto que foi visualizado seja um drone, pois tem luzes próximos das hélices e tem uma autonomia de aproximadamente 30 minutos na bateria em cada vôo”

“Hoje no mercado existem drones que conseguem fazer voos noturnos e Registrar/Gravar imagens com uma qualidade boa (pois existem filtros na câmera que auxiliam no processamento de imagens). Também conversei com colegas do Projeto EXOSS, no qual eu faço parte, e eles também não descartam que seja um drone, pelas características. Outra possibilidade é que pode ser algum balão meteorológico.

Pela distância que Manoel Viana está de Porto Alegre, não daria pra ver o mesmo objeto e ao mesmo tempo por conta do relevo. Uma possibilidade seria se(objeto) percorresse direto, passando pelo estado inteiro e deveria ser captado por outros radares próximos, abrindo uma janela para possíveis registros em outras câmeras de outros locais.

Michel, um promotor de vendas acima da média

Mesmo assim, se pudesse ver o objeto no mesmo ponto que foi visualizado em Porto Alegre, uma grande parte da população avistaria, pois teria que ser um tamanho muito superior, novamente, por conta do relevo. – explicou.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberto Monteiro

Poderia ser satélite do elon musk, da starlink, que são visíveis da terra… ou ainda algo que não se pode explicar, daí seriam os tais OVNIs… Objetos Voadores Não Identificados…