Artesão das artes rústicas conclui cerca de pedra ao redor do Museu do Gaúcho

O Museu do Gaúcho, ponto turístico de Alegrete, já conta com um componente bem peculiar da cultura campesina: uma cerca de pedra.

Essa obra de arte esta sendo realizada pelo alegretense João Antônio de lima, um homem simples e de sábia cultura e artesão por excelência.

A alegria da catadora que encontrou um buquê de rosas num container em Alegrete

Ele assumiu essa responsabilidade e cumpriu à risca como é do seu feitio. Outro ponto que merece destaque é a obra de arte que compõe o conjunto da cerca de pedra, mais a cancela de volta, que por muito tempo fez parte da lida campeira, é uma espécie de porteira que permitia o acesso ou saída da propriedade não sendo necessário descer do cavalo para abri-la. Seu João brinca ” hoje em dia é escasso isso nos campos da região, era chamado portão para peão preguiçoso” brinca o artista.

Exterminador de cães entra em ação no Capivari e mata vários animais

O trabalho demandou muito tempo e paciência, sua experiência desde os 14 anos realizando esse tipo de trabalho auxiliou de forma significativa a conclusão dessa grande obra. Situada numa posição estratégica, na saída da cidade, em frente ao museu que guarda o acervo e história da cidade e os feitos dos nossos ancestrais. A ideia é ter na cidade um pouco do cenário rural, para evidenciar ainda mais as origens de Alegrete de outrora.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários