Comissão Processante entrega relatório para a defesa do vereador Bocão se manifestar

Um trabalho que iniciou no último mês de abril e se encaminha para o final é o da Comissão Processante que ficou encarregada por apurar as denúncias de possíveis irregularidades contra o Vereador Fábio Perez - Bocão.

O presidente da comissão, Vereador Cléo Severo Trindade, tendo como Vice, Itamar Rodriguez e como relator, o Vereador Jaime Duarte, entregou o relatório de tudo o que foi apurado, neste tempo, para que o outro lado, possa fazer a defesa do Vereador.

– Fizemos tudo o que a lei previa e entregamos com toda a documentação, certinha, atestou o presidente da comissão.

Quelen deseja viver por ela e pela filha, mas precisa vencer o câncer; e tratamento só com a nossa solidariedade

Informa que o material foi entregue na última quinta-feira (13) e agora a defesa tem cinco dias úteis para apresentar o seu contraponto. Depois desse prazo, o processo volta para a Comissão Processante que vai entregar toda a documentação à Mesa Diretora da Câmara. Todo o trabalho encerra no prazo de 27 de julho – fechando os 90 dias previstos em Lei.

Entenda o caso:

A Mesa Diretora, de posse da análise prévia da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, bem como das provas anexadas ao referido documento, em vista dos indícios encontrados e noticiados à Comissão por meio do ofício nº 170/2022 da Presidência, formalizou denúncia em face do Vereador Fábio Perez, para que sejam analisados os fatos, consoante o Decreto Lei 201/67 e ao final seja decidido pelo Plenário pela sua cassação ou não.

Turismóloga almeja movimentar o turismo em Alegrete

Em síntese, o denunciante refere que o Vereador denunciado “se utiliza do seu cargo para retirar dos seus Assessores valores indevidos ou solicitar para que os mesmos realizem atividades aos quais não são de sua obrigação, como, por exemplo, pagar contas particulares do Vereador, realizar recargas de celulares para seus familiares com o rendimento do próprio Assessor, além de atitudes homofóbicas com relação ao mau comportamento dentro da casa, onde o mesmo se sentia ofendido e constrangido pelo seu modo de agir”. Ainda, relatou que o Vereador denunciado “lhe impunha que mudasse seu jeito de ser”. Anexou algumas provas (Print’s de mensagens e áudios, comprovantes de pagamentos de faturas de energia elétrica, recarga de celular e internet) e solicitou que outros ex-assessores também sejam convocados para testemunharem seu relato”.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Joceli

Gente ainda está essa novela sobre o vereador bocão eu acho estranho que quando uma pessoa que faz pelo seu semelhante aí ficam fazendo de tudo pra tirar fora eu não o conheço mas sei que ele faz muito pelo povo em quanto outros ficam só na fofoca . outro dia um não vou falar nome ripando o próprio prefeito claro o Prefeito mudou bastante o visual dá cidade será por isso tem muito sem funda……ai