De virada, a Fronteira conseguiu colocar a duplicação da BR 290 entre os projetos mais votados

A mobilização da última semana, em que o próprio Prefeito Márcio Amaral esteve imbuído em motivar a comunidade de Alegrete e da Região para que votassem na petição pública pela duplicação da BR 290 obteve resultado positivo.

Em poucos dias, foram computados na votação online 9.043 votos. A proposta de duplicação da rodovia ficou entre os projetos mais votados e assim vai garantir recurso no orçamento federal para a duplicação da Rodovia do Mercosul. A BR Oswaldo Aranha inicia em Osório, no Litoral Centro Norte e vai até Uruguaiana na divisa com a Argentina num total de 730km. Ela atravessa todo o RS.

Consulta fora de Alegrete é alvo de tentativa de golpe

Novo presidente da AUFAMISMA diz que é preciso acolher e cuidar as pessoas com sofrimento mental

Foram selecionados os eixos de infraestrutura e transportes. Das 458 propostas o da duplicação da 290 obteve primeiro lugar com quase o dobro dos votos do segundo lugar. A duplicação ou uma terceira via será de relevante importância, comentou o Prefeito, visto que por essa estrada passam cerca de milhares de veículos por dia, aproximadamente três mil caminhões. Ele comentou que, embora o número de votos tenha sido pequeno, diante de uma população estimada de mais de 700 mil habitantes, só entre as Regiões da Fronteira Oeste e Campanha (talvez os mais preocupados com esta etapa do projeto) nos resta agradecer aos que se envolveram na obtenção dos votos e comemorar por termos obtido o 18º na classificação geral e o primeiro no eixo de infraestrutura e transportes. – Agora é hora de ficarmos vigilantes para cobrarmos a concreta execução dessas prioridades tiradas a partir deste processo, cita Márcio Amaral.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários