A situação levantada por alguns produtores sobre descontos indevidos levou os Conselhos de Administração e Fiscal da Cooperativa a realizarem uma reunião extraordinária na tarde de ontem, dia 22.
Jovem trabalhador desaparece em Alegrete; pais desesperados pedem ajuda à comunidade
Após a reunião, foi publicada a seguinte nota, assinada pela presidência da CAAL:
“A Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda, CAAL, com o objetivo de confirmar seu estreito compromisso com seus cooperados e demais produtores, esclarece o seguinte fato: Na corrente safra, houve uma negociação de recebimento de produto que não seguiu os padrões estabelecidos pela cooperativa. Após análise conjunta dos Conselhos de Administração e Fiscal, determinou-se que toda negociação deve obedecer rigorosamente aos padrões pré-estabelecidos durante o plano safra para o recebimento de produto acordado com os cooperados. A CAAL assegura a todos os cooperados e produtores parceiros que está tratando esta questão com a máxima seriedade que o fato merece.
A CAAL tomou medidas internas para impedir qualquer possibilidade de repetição de tal fato, comprometendo-se a garantir a precisão e a integridade de todos os processos e relatórios relativos ao recebimento da safra. Indivíduos podem cometer falhas, por isso, pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado e reiteramos nosso compromisso com a mais alta qualidade de serviço e confiança. Além disso, é importante destacar que o Conselho Fiscal é o órgão competente e exerce assídua fiscalização sobre as operações, atividades e serviços da Cooperativa. Para quaisquer dúvidas ou preocupações, sr. cooperado ou produtor, por favor, não hesite em entrar em contato conosco através dos canais oficiais de atendimento”.