Escola Tancredo Neves faz 30 anos qualificando saberes

A Escola Estadual de Ensino Médio Tancredo de Almeida Neves, situada na rua Major João Cezimbra Jaques no Bairro Medianeira, iniciou suas atividades dia 20 de junho de 1991 e neste ano completa 30 anos de atividades.

A escola tem 300  alunos e no quadro docente conta com 21 professores e o quadro funcional é constituído por 10 funcionários e atende vários bairros daquela região da cidade.

A escola possui 16 salas de aula; Biblioteca que leva o nome do patrono da Escola “Tancredo de Almeida Neves”; Sala de Recursos(aprendizagem); Laboratório de Ciências; Audiovisual e Sala de Educação Física.

A Filosofia da Escola nestes 30 anos é: “Oportunizar situações de aprendizagem, possibilitando a formação consciente do educando diante dos desafios contemporâneos da sociedade.”

-Fazer aniversário, para nós, torna-se um momento muito especial, simboliza, pois, maturidade, vida, experiência, trabalho, sobretudo celebração, disse o diretor Assis Ribas de Quadros.

Afinal, para as instituições não é diferente. Há sempre histórias para contar. Na verdade, essas histórias constituem as vivências do cotidiano que nossa memória insiste em trazê-las, destaca o gestor.

Reminiscências, lembranças e fatos fazem parte da história da Escola Tancredo de Almeida Neves que, em 30 anos, contribui com a formação cultural de crianças e jovens, procurando torná-los capazes de atuar na sociedade com autonomia.

-Quando nos referimos ao aniversário da escola, é certo que vamos historiar eventos, práticas, projetos e propostas que naturalmente orientam o ambiente escolar, com o propósito de qualificar o trabalho pedagógico.

A Equipe Diretiva está constituída pelos professores: Diretor – Assis Ribas de Quadros; Vice-diretora(turno manhã) Claudia Regina Mendonça Cardona; Vice-diretor(turno tarde) Rodrigo Portilho Stadler; Supervisora Pedagógica(turno manhã) Valkiria Lucho Machado também orientadora educacional no turno da tarde; Supervisora Pedagógica(turno tarde) Claudia Regina Mendonça Cardona; Secretário Escolar – Carlos Augusto Granez Sandoval.

Assim trabalhar em educação é a certeza de que concepções e conceitos podem ser ressignificados no dia a dia, comentou a vice diretora da tarde- Claudia Mendonça Cardona.

“Sabe-se que os sonhos são sempre maiores e mais luminosos do que a realidade comum. Mas sem sonhos como trabalhar a realidade?”   Raquel de Queiroz

Fotos: antes da pandemia