Ex-obeso, alegretense dá a receita para perder 51kg em 12 meses

Ex-obeso, alegretense compartilhou com o PAT sua história de como perdeu mais de 50 quilos sem cirurgia.

Estar com um peso muito acima do que é considerado normal não é nada saudável. O corpo fica cansado facilmente e a pressão arterial tende a aumentar, bem como os níveis de colesterol, os problemas cardíacos, entre outros. Mas emagrecer tudo isso não é tarefa fácil.

A boa notícia é que o desafio é possível mesmo sem cirurgia, como provou Erni Marques Dias de 36 anos.

Ele destacou que chegou ao peso máximo de 130 kg, o que acarretou em problemas de saúde.

O bullying escolar continua fazendo vítimas

O alegretense começou a sua superação contra a obesidade há 12 meses, quando começou a ter dificuldades com o excesso de peso e um exame médico apontou que a glicemia glicada estava em 5,7.

“Eu não aceitei aquele resultado e percebi que era o momento de mudar radicalmente. O início foi por uma nutricionista e depois exercícios físicos”- comentou.

BM flagra homem, armado, pressionando a companheira contra parede

A partir daí, começou a se alimentar melhor, praticar atividades físicas e a manter uma vida mais ativa para controlar o peso.

Ao todo, Erni já perdeu 51 kg de forma natural, sem cirurgias e nenhuma intervenção médica invasiva.

“Isso foi (e ainda é) demorado, é claro, mas fazer isso me ajudou a aprender como é uma dieta balanceada e qual deveria ser minha ingestão de calorias – duas coisas que eu nunca havia prestado atenção antes”- explicou.

Dê atenção aos artistas de rua e vendedores ambulantes, eles estão se esforçando para sobreviver

O alegretense pontua que essa vitória teve início em 2022 e atualmente está 79 kg. “Tenho feito exames médicos e tudo está 100%. Minha vida está bem melhor, posso dizer que tudo pode mudar em nossas vidas basta ter determinação, vontade e principalmente acreditar em si mesmo. Hoje, posso dizer que venci”- encerrou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários