Famílias serão incluídas no programa Devolve ICMS

O novo cartão já estará carregado com o pagamento da parcela de janeiro.

Tendo em vista as atualizações feitas no Auxílio Brasil (programa federal sucessor do Bolsa Família) em janeiro de 2023, houve mudanças na quantidade de CPFs elegíveis ao programa estadual Devolve ICMS. Mais de 92 mil beneficiários passaram a ter direito ao benefício e poderão retirar o Cartão Cidadão a partir de 23 de fevereiro. Com esses beneficiários, o programa já conta com 617 mil inscritos. 

João Maurício Cariolatto, autêntico gaiteiro ‘feitio do Alegrete’

Pelo mesmo motivo, também houve o reingresso de mais de 12 mil titulares ao Devolve ICMS – ou seja, pessoas que recuperaram o direito de receber o benefício. Este grupo, no entanto, seguirá utilizando o cartão antigo.

O benefício é concedido a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que recebam o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ou cujo titular tenha algum dependente matriculado no Ensino Médio da rede estadual. O Cartão Cidadão funciona como um cartão de débito, que pode ser utilizado em supermercados e padarias.

Regido por Oxalá, saiba as previsões dos Orixás para 2023

Incluindo os novos beneficiários do Devolve ICMS, há mais de 217 mil pessoas que ainda não retiraram o Cartão Cidadão nos pontos de distribuição do Estado. Em Porto Alegre, município com o maior número de beneficiários, são 31 mil cartões à espera do resgate por parte dos titulares. As entregas seguem ocorrendo normalmente em todos os municípios gaúchos. Para retirar o cartão, o usuário precisa apresentar um documento de identificação oficial com foto e número de CPF.

Números da Brigada Militar mostram como está o índice de criminalidade em 2022

Em Alegrete, a entrega dos cartões é feita pelo Banrisul. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O Cartão Cidadão do Devolve ICMS funciona como um cartão de débito, que pode ser utilizado em supermercados e padarias.

Foto: Itamar Aguiar

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários