A ideia surgiu há dois anos através de uma reunião com o coletivo Multicultural. Foram contemplados por meio de editais públicos mais de 61 projetos fomentando talentos da região de todas as vertentes artísticas com oficinas, apresentações e exposições, em escolas e praças, durante uma semana na cidade.
Brigada Militar capacita PMs para uso de drones em operações policiais
A deputada também visitou o painel na sede da Sociedade Primeiro de Maio e da União Operária, a pintura do mural está sendo realizada por Bolivar e Tarcos também com a emenda do projeto.
Para Fernanda, “a realização da semana de arte e cultura é a comprovação que é possível e necessário ter políticas públicas que valorizem os talentos da região e que aproximem o povo da cultura. Estou muito orgulhosa de ter viabilizado esse projeto, pois o PSOL aposta na cultura. Queria também destacar a importância do coletivo no apoio à arte e parabenizar a UNIPAMPA pelo empenho no evento.”
Morte trágica de Evandro Farias, em Caxias, abala a comunidade esportiva de Alegrete
A deputada esteve na Santa Casa de Alegrete para verificar as melhorias realizadas através das emendas de 1 milhão de reais. Parte dos recursos foram utilizados para a criação de uma UTI neonatal intermediária, na usina de oxigênio (que possibilita a autossuficiência da santa casa na produção de oxigênio, o que na prática gera uma economia de mais de 80 mil reais por mês) e nas obras da futura casa de passagem disponíveis para mães e familiares de pacientes da UTI neonatal, para que possam ficar perto de seus filhos.
Casais chegaram cedo para se inscrever no 4º casamento coletivo em Alegrete
Assim como, esteve no estádio Farroupilha junto com o vereador Moisés e com a secretaria geral do PSOL Alegrete, Cristina Gonçalves, para ver as melhorias nos vestiários de atletas e juízes proveniente de uma emenda parlamentar de 250 mil reais. A previsão de término da obra é em novembro para que todas as melhorias estejam feitas até o Efipan.
À noite, a deputada participou de um encontro promovido na Câmara elo PSOL com o debate sobre o pedido de cassação de seis deputadas, entre elas Fernanda, sobre o machismo diante daqueles que lutam contra os ataques ao meio ambiente. O evento ainda contou com a presidente do PT municipal Preta Mulazani e Ingrid Urbaneto do coletivo Amoras.
É difícil dizer adeus para um jovem de apenas 21 anos
“É sempre revigorante voltar a Alegrete, encontrar amigos e apoiadores e sobretudo mostrar que política é feita todo ano, não somente em época de campanha eleitoral. Saber que meu mandato como deputada federal pode ajudar o povo alegretense é muito satisfatório. Sabemos a importância que foi derrotar Bolsonaro nas urnas mas precisamos continuar lutando para derrotar o bolsonarismo nas ruas e garantir mais direitos para o povo.” Concluiu a deputada após a agenda.
Fotos: Muna El Kadri