Instalação de CPI para investigar obras do Carnaval somente após o recesso da Câmara

Mesmo no recesso da Câmara, o vereador Itamar Rodriguez , disponibilizou no sistema da Casa, requerimento para a abertura de CPI para investigar as obras do Carnaval que, de acordo com o Regimento Interno, precisa ter 1/3 de assinaturas dos vereadores.

O número de adeptos à proposta aumentou de maneira significativa. Éder Fioravante, Itamar Rodriguez, Dileuza Alves, João Monteiro, Fátima Marchezan, Anilton Oliveira e Vagner Fan, são os vereadores que referendaram a CPI até o momento.

Uma cena comovente em meio ao desfile deste 20 de Setembro

A CPI, se instalada, vai apurar as responsabilidades do Executivo Municipal quanto à malversação dos recursos públicos destinados a execução do Carnaval 2023, autorizados nas Leis  N° 6552, de 01 de novembro de 2022 e N° 6613, de 07 de março de 2023; elucidar estes fatos e trazer transparência no uso dos recursos públicos é de relevante interesse para conhecimento da população.

O vereador, Anilton Oliveira, ressaltou que nesse período de recesso é muito pouco provável que a instalação da CPI tenha andamento. “O proponente leva até o Presidente e ele decide os prazos e o andamento do processo”, disse.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários