Marido de Fátima Jussara, vítima de atropelamento na Zona Leste, diz que o estado dela continua grave

Após o anúncio da prisão do indivíduo identificado como autor do atropelamento da idosa na Avenida Tiaraju, Zona Leste de Alegrete, na manhã do último dia 21, o marido de Fátima Jussara Toscani Fernandes procurou a redação do Alegrete Tudo.

Emocionado, ele destacou que o estado de saúde dela é muito grave, que está lutando pela vida na UTI da Santa Casa de Alegrete. Fátima está entubada, inconsciente e com múltiplas fraturas, incluindo braço, cotovelo, joelho e costelas, assim como uma perfuração no pulmão. O que a fez passar por uma primeira cirurgia de emergência na tarde de quarta-feira.

Felipe Cipolat concluiu com sucesso a primeira etapa do tratamento conta a leucemia

O desabafo de Séres Luiz Pintos Fernandes foi no sentido de que sua esposa não se torne apenas mais um número nas estatísticas de acidentes graves. Ele espera que o responsável, agora preso preventivamente, seja julgado com rigidez pela justiça e pague pelo crime cometido.

Com lágrimas nos olhos, Séres destacou a importância de Fátima em sua vida, descrevendo-a como sua companheira em tudo. Ela trabalha desde os 16 anos e, mesmo aposentada, mantém seu comércio na Avenida Caverá para complementar a renda. A idosa de 62 anos fazia o mesmo trajeto diariamente de segunda a sábado, ressaltando que nos últimos tempos havia decidido não ir aos domingos.

Séres, que trabalha a cerca de 30 km da cidade, no Durasnal, mencionou que sofreu um infarto e ficou limitado em algumas atividades, por isso, ao receber a notícia do acidente, mal pôde acreditar e o impacto foi muito grande.

Polícia Civil prende autor do atropelamento de idosa na Avenida Tiarajú

Por ser motorista, Séres afirmou que sempre fez sua parte para evitar acidentes, mas lamentou que a fatalidade tenha ocorrido daquela maneira. Ele citou o momento em que o responsável pelo atropelamento abandonou Fátima e só mais adiante parou para ver os danos no carro, antes de abandoná-lo no bairro Boa Vista. Algumas testemunhas relataram ter visto o motorista no veículo, mas não sabiam do acidente naquele momento.

A família de Fátima pede que a justiça seja feita integralmente e que o autor não fique impune. A prisão preventiva do responsável foi apenas a primeira etapa, agora os familiares esperam que ele seja devidamente indiciado pelo que fez.

Séres expressou sua preocupação com o futuro de sua esposa, incerto quanto às possíveis sequelas e ao processo de recuperação de alguém que sempre foi reconhecida como uma pessoa guerreira e trabalhadora.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cidadão

É triste ver a situação dessa família e imaginar que demais na região correm o mesmo risco.

Além de redutores de velocidade, devem ser executadas barreiras que impeçam os carros avançarem sobre a ciclovia. Essa é a verdadeira tragédia anunciada.

E também calçadas no canteiro central da Av. Tiarajú para que as pessoas não sejam obrigadas a trafegar pela ciclovia.

O setor de engenharia da prefeitura deve se preocupar com o papel social das obras que executam/fiscalizam e não apenas realizar para garantir votos.