Mesmo com menor incidência, Guarda ainda recolhe cavalos das ruas de Alegrete

Um problema que ainda não foi resolvido em Alegrete é quanto aos cavalos soltos no Município. Animais em parques, ruas e avenidas ainda são um problema.

Mãe e filha, em férias do Mestrado, mostram empenho e qualidade na pintura de casa

Agora na pandemia diminuiu significativamente, segundo o Diretor da Guarda Municipal, Ângelo Tertuliano. Ele acredita que isso se deve ao conhecimento de que os donos de cavalos que se deixarem os animais soltos, estes podem ser recolhido e tem um custo alto para que possam reaver o animal, explica.

Mas sempre que a equipe da Guarda for informada, eles vão recolher os cavalos soltos em Alegrete. Tertuliano informou que, na semana passada, foram recolhidos três cavalos. A Guarda conta com um caminhão cedido pela PRF para fazer o recolhimento de cavalos soltos pela cidade.

Casal que roubou motorista de aplicativo é preso pela Brigada Militar

Cada cavalo recolhido é levado para o potreiro do Município, ao lado Canil Municipal, junto ao Corredor dos Papagaios. Para retirá- lo o dono deve pagar  500 reais e isso se torna caro, observou o diretor da Guarda.

 

Associação Médica repassa recursos para o tomógrafo da casa

Ele observou que quando começaram o trabalho de recolhimento há mais de dois anos, a quantidade de cavalos soltos em Alegrete era impressionante. Porém, como a multa aumentou de 86  para 500 reais, acredita que por pesar no bolso, os proprietários passaram a ter mais cuidados com cavalos criados na Zona Urbana da cidade.