A assessoria de imprensa do MP informou que, no dia 31, encerrou a coletas de dados dos depoimentos e com isso, mais alguns aparelhos telefônicos foram apreendidos. A investigação segue no MPRS juntamente com a apuração das informações nos aparelhos e documentos apreendidos.
Réus de crime em bar da Zona Leste são condenados a 46 anos de prisão
A operação Titanium do Ministério Público do RS, investiga hospitais gaúchos que estariam usando próteses vencidas ou reprocessadas em pacientes que precisam destes materiais de saúde.
O MP desarticulou um esquema de venda de próteses ortopédicas vencidas para hospitais do Rio Grande do Sul. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 10 endereços de Alegrete, Alvorada, Porto Alegre, Guaíba e Cachoeirinha. Além disso, fiscais da Secretaria da Saúde fiscalizam simultaneamente 13 hospitais de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Alegrete, São Gabriel, Viamão, Campo Bom e São Jerônimo.
Empresário denuncia tentativa de extorsão por integrante de facção criminosa
O promotor Alcindo Bastos, da Promotoria de Justiça Especializada e do Consumidor, de Porto Alegre, permaneceu dois dias em Alegrete ouvindo, na sede do MP, o casal onde foram encontradas as próteses e vários outros materiais de saúde vencidos em uma casa no interior de Alegrete. A oitiva ouviu testemunhas e o servidor da Santa de Casa que denunciou as irregularidades dos materiais à Coordenadoria de Saúde e depois o fato chegou ao Ministério Público.