Segue bandeira verde para conta de luz em dezembro, afirma ANEEL

A bandeira tarifária continuará verde em dezembro, o que significa que não haverá cobrança de custos adicionais nas contas de energia elétrica.

Desde abril de 2022 a sinalização se mantém verde devido às condições favoráveis de geração. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o acionamento do próximo mês fica confirmada a previsão da Agência de bandeira verde em todo ano de 2023.

Grenal de gurias abre espaço para atletas que jogam futebol em Alegrete

O diretor-geral Sandoval Feitosa reforçou a importância do acionamento. “Com o anúncio do mês dezembro, fica confirmada a previsão feita no início de 2023 de bandeira verde para todo ano. A bandeira permanece assim desde abril de 2022 e, com isso, totalizamos 20 meses sem cobrança de custos adicionais nas contas de energia. A notícia é positiva e indica condições favoráveis de geração em todo o país”, ressaltou Feitosa.

Fanfarra Maria Pereira Teixeira lamenta morte de integrante que encantou em campeonato em Alegrete

Como funcionam as projeções das bandeiras tarifárias

O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia. O Sistema que sinaliza aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

Carro pega fogo ao colidir com árvore em Alegrete

As projeções de acionamento de bandeiras tarifárias são atualizadas constantemente pela Agência e é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores. Existem três tipos de bandeiras tarifárias: verde, amarela ou vermelha. 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários