Semaneca enfoca alunos infrequentes, dificuldades de aprendizagem e violência doméstica

E mesmo, entre as que voltaram muitas estão com déficit de aprendizado, acentuado na pandemia.

5ª Semaneca
5ª Semaneca

A abertura da 5ª Semaneca, dia 11, na Câmara Municipal contou com a presença de Iara Caferatti, representando o Executivo, presidente da Câmara vereadores Anilton Oliveira, Liziane Galvão da 10ª CRE, Márcia Rocha do Conselho Tutelar.

5ª Semaneca
5ª Semaneca

O vereador Moisés Fontoura que idealiza o evento, que completa cinco anos, falou que um dos objetivos dessa Semaneca se refere a busca ativa de crianças a adolescentes que se evadiram da escola na pandemia, assim como a violência doméstica.

Núcleo de Controle da Raiva Herbívora, de Alegrete, atua no controle de morcegos em Santiago

Vereador Moisés Fontoura

Antes da fala da Promotora Luiza Losekann, crianças que integram o projeto da ADRA, da Escola Adventista, fizeram uma apresentação.

Não é apenas uma casa abandonada, é um local muito sujo e ponto para drogadição

Apresentação alunos do projeto ADRA
Apresentação alunos do projeto ADRA

A promotora, em participação on-line, iniciou dizendo que os estudantes foram os mais prejudicados na pandemia. Ela disse que o trabalho em Rede, do MP, com os outros órgãos vem sendo feito, há tempo, nesta busca de quem não está frequentando, assim como da ficha de frequência- FICAI.

Promotora Luiza Losekann
Promotora Luiza Losekann

A não presença em sala de aula prejudicou o aprendizado lembrou, Losekann. E muitos não retornaram às escolas e isso prejudica ainda mais essa etapa da vida. – Buscamos junto com a Rede envolver as famílias. E, mesmo entre as que voltaram, muitos estão com déficit de aprendizado, acentuado na pandemia, podera.

Daí a importância da busca de saber porque não retornaram, o que pode ser por vários motivos até mesmo a falta de segurança alimentar e outras necessidades, salientou a Promotora de Justiça. Essas questões passam, também, pela Promoção Social do Município que trabalham em Rede.

BM prende abigeatários na cena do crime, no Caiboaté

Citou a questão dos autistas que têm, às vezes, uma frequencia diferenciada em sala de aula e destacou a escola como a principal porta de entrada de velação de direitos que, muita vezes, se deve a violência doméstica contra crianças e adolescentes

.A 5ª Semaneca segue no dia de hoje com o tema: a importâcia a educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários