Turma de alunos do NPOR recebe colação de grau no 12º BE

O 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) realizou a Cerimônia de Colação de Grau e o Aspirantado da 8ª turma de Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR/22).

O NPOR/12º BE Cmb Bld, é um estabelecimento de ensino responsável pela formação de Oficiais Combatentes da Reserva Não Remunerada.

Guardas Municipais não devem abordar e nem revistar pessoas, diz STJ

Durante sua permanência no Curso de Formação de Oficiais da Reserva de Engenharia, os alunos participaram de diversas instruções militares, exercícios no terreno e treinamento físico militar.

A unidade militar de engenharia realizou a colação de grau e o descerramento da placa da turma denominada “Turma Bicentenário da Independência ” e também foi realizada a formatura do Aspirantado, que contou com a presença de autoridades militares, civis, representantes religiosos e de familiares. Durante o evento 19 alunos foram declarados Aspirante-a-Oficial. Durante a formatura, o Cel Alessandro, Cmt da Unidade, fez a entrega da “Medalha Correia Lima” ao Aluno destaque, Al Guilherme Aurélio de Araújo. Após, os padrinhos e madrinhas realizaram a entrega da espada, símbolo do Oficialato, aos seus respectivos afilhados, que prestaram o juramento solene perante a Bandeira Nacional.

Cliente denúncia estabelecimento comercial por atendimento insultuoso e agressivo

A unidade militar também realizou a passagem do cargo de Adjunto de Comando (Adj Cmdo) do 12° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, “Batalhão Marechal Enêas Galvão”.

O Subtenente de Engenharia Giovane Guterres Lopes, transmitiu o cargo ao 1° Sargento de Engenharia, Jayme Vieira Mendonça. O evento teve a inauguração do Retrato do Subtenente Guterres na galeria de antigos Adj Cmdo e a formatura de transmissão de função ocorreu no pátio de formatura do Batalhão presidida pelo Senhor Coronel Alessandro Pinto Nunes, Comandante do 12° BE Cmb Bld.

Líder comunitário, Caca Rocha, recebe o título de Cidadão Alegretense na Câmara

O cargo de Adjunto de Comando foi criado pela Portaria Nº 103, do Estado-Maior do Exército, de 22 de maio de 2015. Sua finalidade é distinguir o subtenente ou primeiro-sargento que possui liderança, reconhecida competência e perfeita conduta pessoal. Seu papel principal é ser o divulgador da ética e dos valores militares, bem como ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças. A assessoria ao comando das organizações militares em assuntos de interesse de praças é o foco de suas atividades.

Fotos: 12º BE

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários