Acaba hoje o prazo para a inclusão de emendas impositivas de vereadores

Os vereadores têm até este dia 7 para indicar suas emendas, tanto propositivas como impositivas. Primeiramente, as propostas são encaminhadas para o sistema; posteriormente, cada emenda é analisada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, para só então retornar ao plenário para votação.

O prazo para entregar todas as emendas à Prefeitura encerra-se em 15 de dezembro.

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Alegrete

Após essa data, o Poder Executivo tem 120 dias para analisar, acolher ou não cada emenda. Em caso de impedimento técnico, cada proposta retorna à Câmara, e o vereador tem um prazo de 30 dias para revisar a emenda ou direcioná-la para outro fim. O valor das emendas impositivas é de 368 mil para cada vereador, sendo que a metade desse montante deve ser destinada à saúde. No total, são cerca de 5 milhões do Orçamento do Município que podem ser destinados às emendas dos vereadores, os quais têm a liberdade de indicar vários destinos.

Violência doméstica é banalizada por qualquer motivo

As emendas que forem acatadas serão incorporadas à Lei Orçamentária de 2024 do Município. Estamos intensamente dedicados para concluir esta etapa de inclusão no sistema. É importante ressaltar que, para receber emendas impositivas, as entidades indicadas pelos vereadores devem estar com toda a documentação em dia, conforme mencionou a relatora da Comissão de Finanças da Câmara, vereadora Dileusa Alves (PDT).

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários