Alegretense ajuda resgatar animais em Porto Alegre

A gigantesca rede de solidariedade que se formou no Estado e de pessoas fora daqui em socorro e resgate a pessoas e animais mostra o quanto esta tragédia mexe com o emocional e a vontade de ajudar das pessoas.

Uma alegretense, a enfermeira Anne Fernandes da Silveira, que há 19 anos mora em Porto Alegre e agora se dedica à empresa Ronrorinha que resgate e abriga animais. Por amor aos animais, ela passou todo o dia ajudando a resgatar bichinhos de várias espécies. Em um barco, Anne se arriscou para recolher cães e gatos em área de risco.

Alegretense, ilhado no Vale do Taquari duramente atingido pelas enchentes, descreve um cenário desolador

Eles atuaram na área do gasômetro em Porto Alegre que esta alagada, assim como o centro da capital gaúcha. É um trabalho de anjos que se arriscam, porque dizem que os animais nem sabem o que acontece e tampouco sabem pedir por socorro.

Quem faz este trabalho diz que vale qualquer esforço ao ver a tristeza e medo nos olhinhos, tanto de cães como de gatos. E assim como a Anne de Alegrete, tantos outros fizeram ações semelhantes no Vale do Taquari, na região de Santa Maria e Serra gaúcha. Todas essas regiões fortemente atingidas pela enchente deste mês de maio no Rio Grande do Sul.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários