Alegretense Cleber Xavier, auxiliar de Tite no Flamengo, embala no brasileirão

O Flamengo apresentou oficialmente, no último dia 16, o seu terceiro técnico da temporada: Adenor Leonardo Bachi, o Tite.

O comandante da seleção brasileira na Copa do Catar (2022), e ex-treinador do Inter(2008-09) e de Grêmio (2000-03), assume a posição que em 2023 já foi ocupada pelo português Vitor Pereira e pelo argentino Jorge Sampaoli.

Novo treinador do Flamengo, Tite já trabalha no Ninho do Urubu com mais cinco profissionais que integram sua comissão técnica. Entre eles, o alegretense Cleber Xavier, juntamente com os auxiliares Matheus Bachi (filho de Tite), o ex-jogador profissional César Sampaio, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira.

Caminhoneiro, Paulinho do Alegrete, roda o Brasil ouvindo e contando histórias do Baita Chão

O alegretense é auxiliar de Tite desde 2001, quando o treinador estava no comando do Grêmio. Desde então, durante as últimas duas décadas, os dois se tornaram inseparáveis e conquistaram 14 títulos juntos.

Aos 59 anos, Cleber Marcio Serpa Xavier é o fiel escudeiro, tendo vivido os seis anos de seleção brasileira, incluindo duas Copas do Mundo, e os grandes momentos no Corinthians, e até as experiências no futebol dos Emirados Árabes Unidos.

Até ser chamado por Tite para ser auxiliar pela primeira vez, o alegretense viveu uma trajetória nas categorias de base do Internacional e do Grêmio. Xavier, não chegou a ser jogador profissional, mas já tinha tendência a gostar de esquemas táticos. Em 1994, se formou em Educação Física, em Porto Alegre.

A administradora de empresa que mudou a vida produzindo moranguinhos no Caverá

Em entrevista rápida ao Portal Alegrete Tudo, Cléber falou do trabalho no clube carioca. Ainda conhecendo o clube, ele destaca o trabalho da nova comissão. Já estamos ambientados e conseguimos dois bons resultados no campeonato brasileiro”, ressaltou o alegretense.

A estreia ao lado de Tite, foi na vitória diante do Cruzeiro, jogando em Minas. No último domingo (22), no clássico diante do Vasco no Maracanã, o alegretense obteve mais um trunfo ao lado de Adenor Bachi, ao vencer o adversário.

Nesta quarta-feira (23), Xavier retorna ao Rio Grande do Sul, onde encontrará seu ex-clube, o Grêmio em jogo pela 29ª rodada do campeonato brasileiro.

O ‘chameiro’ mais antigo de Alegrete que já cavalgou 12 mil quilômetros conduzindo a Chama Crioula

Em novo desafio, o alegretense revela o método de trabalho e diz da implementação, de forma muito rápida, as fases ofensivas e defensivas de bola parada com o elenco rubronegro.

Ao ser questionado sobre o que o motivou a voltar a trabalhar em uma equipe do Brasil ainda este ano, ele resumiu com um grande desafio ao lado do comandante Tite. Torcida de massa como o Flamengo, com uma grande estrutura e com um grupo de jogadores talentoso foi determinante, pontuou Xavier.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários