Celso Prodócimo morreu aos 61 anos

Uma trajetória de muito trabalho e uma conduta ilibada. Assim amigos e clientes descrevem o empresário Celso Prodócimo que faleceu nesta manhã(28), em Santa Maria, aos 61 anos.

Há 27 anos, iniciava o trabalho às margens da BR 290, em Alegrete, o comerciante nascido no município de Paim Filho.

Conforme informações e relato de pessoas próximas, o empresário era um obstinado pelo trabalho e pela família. Há muitos testemunhais de que Celso era uma pessoa muito humana, auxiliava inúmeras pessoas sem dar publicidade . A sede da Churrascaria Prodócimo, às margens da 290, que foi construída há cerca de cinco anos, teve a participação efetiva do empresário. “Ele carregava pedras se fosse necessário e toda construção esteve junto aos trabalhadores e ergueu o prédio com o seu suor” – descreve o radialista Gerson Brandolt.

Alegrete terá asfalto até o Aeroporto e iluminação na pista de vôos

Eloé Mendes de Carvalho, ressaltou que há alguns anos quando a sua esposa estava passando por um problema de saúde, o empresário foi um dos responsáveis pelo apoio e ajuda na sua recuperação. “Ele tinha um coração gigante, somente quem o conhecia para saber o quanto ele era generoso”- pontua.

“Irmão, amigo, pessoa indescritível. É uma perda irreparável – acrescenta Gerson Manganeli. Ele lembra que quando o empresário chegou em Alegrete estava apenas com uma mochila, ficava em barraca, mas tinha uma determinação muito grande e sempre trabalhou com muita honestidade.

Celso foi o responsável por elaborar uma campanha e reformar a Paróquia Nossa Senhora da Conquistadora do bairro Santos Dumont. Ele também esteve presente na construção da Pizzaria Ricci, empreendimento administrado pelo filho.

Prefeito afirma que os professores não foram lesados, e exemplifica; veja

Com os caminhoneiros tinha uma relação de muito respeito e gratidão pela categoria. Amigos acrescentam que ele foi caminhoneiro, por esse motivo, falava que o desejo era fazer comida para o povo e assim o bifão feito na labareda foi o seu carro chefe.

O empresário estava com problemas de saúde, hospitalizado em Santa Maria. O corpo está sendo transladado para Alegrete e o cortejo, através da Funerária Angelus, sairá da frente da Churrascaria Prodócimo por volta das 16h30min, até o Cemitério Público Municipal.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários