Cerimônia de bênção aos animais reuniu muitos cães e gatos em frente à Matriz

Na quinta-feira (5), tutores de animais se reuniram em frente à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição para a tradicional bênção dos animais, uma cerimônia que faz parte das comemorações em honra a São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais e dos pobres.

O Padre Silvio Quevedo, seguindo a tradição da Igreja Católica, conduziu a cerimônia, abençoando cães e gatos que estavam presentes com seus tutores.

São Francisco de Assis, que viveu no século XIII, é lembrado por sua dedicação aos animais, ao meio ambiente e aos doentes. Sua devoção à causa dos animais o tornou um símbolo de amor e compaixão pelos seres vivos. A celebração marca o dia de sua morte em 1226 e é uma oportunidade para os fiéis relembrarem o legado de generosidade e altruísmo deixado por esse santo venerado.

Seu Adão Batista, o professor pardal dos pampas

A homenagem a São Francisco não se limitou apenas à bênção dos animais. Na quarta-feira(4), uma missa foi realizada na Igreja Matriz, marcando o dia dedicado ao santo. Além de render homenagens, a celebração também teve um propósito importante: conscientizar os fiéis sobre a importância de combater os maus-tratos aos animais.

São Francisco de Assis é um exemplo atemporal de abnegação e amor pelos menos afortunados, sejam eles humanos ou criaturas de outras espécies. A tradição da bênção dos animais e a missa celebrada em sua honra servem como um lembrete para todos nós sobre a necessidade de cuidar uns dos outros e dos seres vivos que compartilham nosso planeta. Ao seguir os passos desse santo venerado, a comunidade reafirma seu compromisso com o respeito à vida em todas as suas formas.

Dois homem foram presos quando tentavam jogar drogas para o interior do Presídio

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários