Costureiras: o intenso trabalho de quem dá vida ao Carnaval de Alegrete

É muito trabalho para fazer fantasias e isso ajudou muitas que vivem de costuras em Alegrete

Já é de conhecimento de que muitas das fantasias de alas das cinco escolas de samba de Alegrete vêm de fora, do Rio de Janeiro ou São Paulo.

Porém, o ofício de costurar, vocação de algumas pessoas, se notabiliza nesta época pré-festa de Carnaval, com o trabalho de quem, aqui em Alegrete, confecciona fantasias.

Roberta Messa: o essencial trabalho de uma intérprete de Libras

Erica Staziak é uma das que têm muito trabalho, e junto com sua equipe está fazendo fantasias da comissão de frente de três escolas de samba aqui da cidade.

O trabalho praticamente não para, porque são muitos detalhes para que tudo fique bonito e as comissões de frente e as alas brilhem na Avenida do Samba, comenta a experiente costureira.

Atelier de Marli Almada

Marli Almada Ferrão é outra costureira que neste época não para. Inclusive, teve que contratar mais gente para dar conta de tanta encomenda. Ela e sua equipe estão costurando para oito alas dos Canudos e fazendo fantasias para a Pôr do Sol.

Foi um grande incremento, porque nestes meses de janeiro e fevereiro, nosso trabalho é sempre mais calmo e, agora com o Carnaval fora de época, tivemos muita atividade, o que ajuda bastante- salienta.

Em seu atelier tem sete costureiras que se desdobram para dar conta de fazer tanta fantasia. No total serão mais 1.500 peças, diz Marli.

Vizinhos contam detalhes da tragédia que matou casal e criança em Alegrete; desejamos a regularização da área, pontuam

Começamos em janeiro e semana que vem já estaremos entregando uma boa remessa. Minhas três filhas trabalham junto e, realmente, costurar é para quem gosta, porque falta mão de obra no mercado.”

-Eu ensino quem quer aprender, porque é uma profissão rentável, e estamos sempre costurando uniformes, jalecos fora desta época de Carnaval, diz a costureira que tem mais de 30 anos de profissão.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários