A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica sábado encoberto, domingo com a mínima mais baixa do período (11°C) e chuva isolada no domingo e na segunda. Não há previsão de vento forte para os próximos dias.
Previsão do Inmet para Alegrete, dia a dia
| Dia | Tempo | Mínima | Máxima | Vento |
|---|---|---|---|---|
| Sexta (9/10) | Muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas | 16°C | 20°C | Fraco, de sudeste/sul |
| Sábado (10/10) | Encoberto, com pancadas de chuva isoladas pela manhã | 13°C | 22°C | Fraco, de sul/sudeste |
| Domingo (11/10) | Muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada | 11°C | 19°C | Fraco, de sudeste/sul |
| Segunda (12/10), feriado | Muitas nuvens, com chuva isolada | 11°C | 21°C | Fraco, de sudeste/leste |
| Terça (13/10) | Encoberto | 13°C | 22°C | Fraco, de sudeste/leste |
A umidade relativa do ar fica entre 60% e 100% ao longo do período, segundo o Inmet. Os dados são da previsão para o município e podem ser atualizados ao longo dos dias.
O que muda para quem vai sair
Quem pretende aproveitar o fim de semana prolongado deve levar casaco e guarda-chuva, principalmente para as atividades ao ar livre. A manhã de sábado ainda tem chance de pancadas isoladas, o que pode atingir programações como o Brique da Praça, que tem edição especial para o Dia das Crianças.
A chuva forte ainda é recente: na madrugada de quinta-feira (8/10), o município registrou 51 milímetros, sem ocorrências graves. O Rio Ibirapuitã, que voltou à cota de atenção, segue sob monitoramento. Na segunda-feira da semana passada, o portal já havia mostrado que o tempo firme daria lugar à chuva. Até a noite de sexta-feira cerca de 95mm.
Fonte: previsão do Inmet para Alegrete (código IBGE 4300406), consultada na manhã de sexta-feira (9/10). Acompanhe atualizações e avisos no portal do Inmet.

Seja o primeiro a comentar