Voluntários se reuniam aos domingos e alguns dias de semana e durante um mês e meio protagonizaram um verdadeiro mutirão para construir uma casa digna para uma família carente da Prado.
“Ver o resultado desse trabalho é muito gratificante. Tudo isso foi possível por causa do engajamento e empenho de cada um dos membros e amigos da igreja Adventista”, agradece Nuelise Alves, uma das líderes do mutirão.
Briga em bar deixa duas pessoas feridas em Alegrete
A casa é simples, mas agora a família não vai mais sofrer nos dias chuvosos e frio. Antes, a mãe e 3 crianças moravam em uma “casa” de um só cômodo e um precário banheiro. A residência nova tem dois quartos, sala/cozinha e banheiro.
O gauchinho Gonçalo saiu da maternidade pilchado, pronto para seguir os passos dos pais
A ação foi liderada pelos jovens adventistas e é um exemplo de solidariedade. Eles encontraram uma família morando em local sem as mínimas condições e imediatamente promoveram uma ação do bem. A casa construída para a família composta por mãe e 3 filhos 12, 7 e 2 anos, encerrou da melhor maneira, os jovens conseguiram alguns materiais e arregaçaram as mangas, no final ainda conseguiram roupas e móveis para a nova residência.
Em prisão domiciliar, homem viola as regras, sai de casa e esfaqueia a companheira
Fotos: reprodução