O Campeonato Brasileiro de Padel bateu um recorde histórico. Foram 499 duplas inscritas, divididas em 19 categorias diferentes e 768 jogos realizados. Maior edição do Brasileiro já realizada até o momento.
A competição realizada na cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre contou com um seleto grupo de alegretenses que mais uma vez tiveram êxito e subiram ao pódio na competição de nível nacional.
Mãe de bebê abandonado na Estação Férrea é indiciada pela Polícia Civil
O grande destaque dos números fica para as incríveis 84 duplas que disputaram as categorias de menores de 18 anos. Esta edição recebeu também a estreia da categoria Sub-10 feminina, realizada pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro. Em jogo, o título de campeão brasileiro, os belíssimos troféus e os cobiçados pontos para o ranking nacional.
Veja como se prepara o Risoto Campeão do Festival estadual da Linguiça de Alegrete
Nesta 2ª etapa do brasileiro de padel, a cidade de Alegrete entrou na disputa com 10 Menores e 2 profissionais nesta etapa, atletas oriundos do Padel House. Na Sub-10 feminina com Valentina Carlesso
Leães; Sub-12 masculina com Pedro Henrique Estivalet e Miguel Simch, na Sub-14 masculina Lucca Carlesso Leães e João Manoel Alves. Sub-14 feminina Livia Freitas; Sub-16 masculina Diogo Corrêa; Sub- 16 feminina Isabela Pilecco; Sub-18 masculina Antônio Carvalho Neto e Profissional Gabriel Almeida e
a dupla Stefano Flores e João Pedro Flores.
O padelista Diogo Côrrea sagrou-se bicampeão brasileiro, em dupla com Leonardo, ele assegurou o título em Gravataí e comprovou o grande momento na modalidade. Alegrete ainda foi ao pódio com mais três vice-campeãs brasileiras. As padelistas Livia Freitas, Valentina Carlesso e Pedro Henrique Estivalet encerram a competição na 2ª colocação em suas categorias.
Outro bom resultado foi conquistado pela alegretense Martina Rodrigues, ela formou dupla com a curitibana Karen Wachowicz De Oliveira. Na disputa da 1ª categoria, elas foram eliminadas nas oitavas. Já na 2ª feminina encerraram como vice-campeãs brasileiras.
Indicadores: abril é marcado por reduções de estelionatos e furtos e aumento dos roubos
Em paralelo ao Campeonato Brasileiro, aconteceu ainda uma etapa do FIP Rise, que teve como campeões Julio Julianoti e André Freitas. Na disputa da elite do padel nacional, o alegretense Gabriel Almeida formou dupla com Felipe Furghestti e acabou parando nas quartas. Já a dupla dos alegretenses Stefano Flores e João Pedro Flores avançaram das quartas e acabaram derrotados na semifinais.
Agressor ameaça ex-companheira, quebra utensílios da casa e foge da BM
Fotos: reprodução