Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus foram recebidas com fé e devoção

Alegrete foi agraciada com a visita das Relíquias de Santa Teresinha, um momento de grande significado espiritual para os fiéis locais.

Por volta das 18h, de sexta-feira(1º), a imagem chegou ao Trevo do Arco, pela Diocese de Uruguaiana, marcando o início de uma jornada que tocaria os corações de muitos.

Em uma carreata, a imagem percorreu ruas da cidade, incluindo a Avenida Assis Brasil, Vasco Alves e a Praça Getúlio Vargas, antes de chegar à majestosa Igreja Matriz, onde foi recebida por uma multidão de fiéis ansiosos para testemunhar esse momento único. A presença das Relíquias de Santa Teresinha foi anunciada com o toque dos clarins pelos militares do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, enquanto o sino da igreja ecoava pela cidade, marcando a chegada da santa tão venerada.

Pitel vence a dinâmica, tem direito a dois votos, e Matteus está na mira da participante

As Relíquias de Santa Teresinha têm percorrido o Brasil desde 2023, ano em que foram celebrados os 150 anos do nascimento da religiosa carmelita francesa. Santa Teresinha do Menino Jesus, como é conhecida, é uma figura emblemática para os católicos, tendo se tornado Doutora da Igreja e padroeira das Missões, apesar de nunca ter deixado os muros do Carmelo. Sua vida foi marcada por uma entrega total à oração e ao sacrifício pelos outros, dedicando-se especialmente à evangelização em todo o mundo.

Brechó: alegretense busca recursos para realizar seu sonho de formação em técnico de enfermagem

Em Alegrete, a ligação com Santa Teresinha é ainda mais profunda, já que a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi administrada por carmelitas até 1961, o que torna a presença das Relíquias ainda mais especial para a comunidade local.

A noite foi marcada por uma missa solene na igreja lotada, onde os fiéis puderam se unir em oração diante das Relíquias da Santa de Lisieux. Militares permaneceram em vigília, testemunhando o fervor religioso que permeava a atmosfera da cidade.

“Se tiverem oportunidade, não deixem passar” – ensina músico de Alegrete, atualmente no Paraná

Essa programação especial foi organizada para proporcionar momentos de reflexão e devoção diante da urna contendo os restos mortais de Santa Teresinha. A visita à cidade ocorreu em dois dias, sexta-feira e sábado, em comemoração ao aniversário de 150 anos do nascimento da Santa, celebrado em 2023. Após Alegrete, as Relíquias seguirão para Santa Maria, continuando sua jornada por mais 70 cidades brasileiras.

Lojista começa a realizar o sonho de Matteus do BBB: oferecer um pouco de conforto à sua família

O relicário que abriga as Relíquias é uma obra de arte em si mesmo, uma urna de madeira adornada com detalhes em alto relevo e metal dourado, revestida por um acrílico transparente. Com o peso de 132 quilos e dimensões imponentes de 1 metro e 50 centímetros de comprimento, 95 centímetros de largura e 85 centímetros de altura, o relicário é uma representação tangível da devoção à Santa Teresinha.

Essa peregrinação das Relíquias pelo Brasil teve início em 13 de janeiro e continuará até 19 de outubro, percorrendo paróquias e templos por todo o país, levando consigo a mensagem de fé e devoção inspirada pela vida e pelo legado de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu na França em 2 de janeiro de 1873 e faleceu em 30 de setembro de 1897, aos 24 anos de idade. Sua vida religiosa teve início aos 15 anos, quando ingressou no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa Leão XIII. Beatificada em 1923 e canonizada pelo Papa Pio XI em 1925, Santa Teresinha é reverenciada como padroeira das missões, mesmo sem nunca ter deixado os muros do Carmelo, sua entrega à oração e ao serviço aos outros continua a inspirar milhões de fiéis em todo o mundo.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários