Luciano Belmonte assume, pela segunda vez, a presidência da Câmara

Em concorrida sessão no plenário Gaspar Cardoso Paines, no início da noite de quinta-feira (29), tomou posse como presidente, da Câmara de Vereadores de Alegrete o progressista Luciano Belmonte.

Após presidir a Casa em 2018, o progressista retorna à presidência novamente em seu segundo mandato. Dessa vez, aclamado por uma expressiva votação.

Acadêmico de Direito da URCAMP participa do lX Congresso Gaúcho de Direito Familiar e Sucessões

O plenário teve todos seus assentos ocupados e na plateia lideranças políticas, comunitárias, empresariais, rurais e religiosas. A comunidade prestigiou a posse da nova mesa diretora 2023. Comandantes das unidades militares e da guarnição, além do juiz da Comarca de Alegrete, Rafael Echeverria Borba abrilhantaram a sessão.

A sessão iniciou com o presidente Anilton Oliveira compondo a mesa ao lado dos colegas Jaime, Itamar e Bispo Ênio. Os presentes entoaram o hino nacional e logo o cerimonial capitaneado pelo servidor Eider Pena, transcorreu o início da posse. Dezenas de correspondências enviadas à câmara em razão da transmissão de cargo.

Brigada Militar, Bombeiros e SAMU Mental resgatam homem na Ponte Borges de Medeiros

Dos 15 vereadores, apenas cinco não ocuparam seus lugares nas bancadas. O deputado estadual Airton Lima transmitiu uma mensagem aos vereadores através de um vídeo.

O presidente Anilton Oliveira abriu os trabalhos com a tradicional saudação e mencionou um por um da nova diretoria. Destacou os feitos neste ano, fez uma referência à engenheira Nathali Lunardi que criou um projeto de captação de energia solar no prédio da câmara, o único prédio público da região central a ser dotado deste tipo de tecnologia. A profissional que estava no plenário foi bastante aplaudida.

O petista falou do código de ética de disciplina da casa, da aprovação do Plano Diretor e disse da missão cumprida. Logo em seguida, um vídeo institucional apresentou todas atividades da câmara neste ano de 2022.

Após decisão judicial, Susepe ainda enfrenta dificuldades em transferências de presos

Além da TV Câmara e Rádio Minuano, duas intérpretes de libras se revezavam na transmissão da sessão.

Em razão do seu último pronunciamento, o presidente Anilton passou a sessão ao vereador Itamar Rodrigues.

Bastante falante e por vezes emotivo, o discurso de despedida de Anilton foi de uma manifestação pessoal. Agradeceu a família, falou que seus pais é o único casal a conseguir ter dois filhos presidente de uma câmara. Voltou a elencar as realizações e ao final já com o tempo estourado, recitou uma poesia de Noel Guarani. Sob aplausos revelou que sai da presidência extremamente gratificado.

No retorno à sessão como presidente, Oliveira deu posse oficialmente ao futuro presidente Luciano Belmonte. Com a mesa desconstituída, se formou a nova mesa diretora para 2023. Belmonte fez questão de chamar o petista para permanecer na mesa e chamou seus colegas de diretoria Bispo Ênio, vice presidente e os secretários Moisés Fontoura e Dileuza Alves.

Mulher, agredida em evento, teve o iPhone furtado

Os pronunciamentos das bancadas sintetizaram muita coesão para soma dos esforços em bem legislar junto à nova presidência.

Cléo Trindade, Eder Fioravante, Fábio Perez, Jaime Duarte e João Monteiro reiteraram sucesso e muito trabalho para comunidade.

O prefeito em exercício, Jesse Trindade, saudou a presença de todos, destacou as forças militares presente e elogiou o trabalho dos secretários presentes na sessão. Ao se dirigir ao ex-presidente Anilton enfatizou a boa gestão. Ao presidente Luciano almejou sucesso na jornada e reiterou que as portas da prefeitura continuarão abertas para a câmara.

Homens descem dos carros, na Ponte Borges de Medeiros, e descartam lixo no Ibirapuitã

Como de praxe, o vice Bispo Ênio assumiu os trabalhos para o primeiro pronunciamento do presidente Luciano Belmonte.

O progressista retorna à sala da presidência e se diz mais experiente para seguir seu trabalho. Prometeu mais empenho e vai dar continuidade às realizações que atual mesa diretora implementou à frente do Poder Legislativo, e também deseja aproximar cada vez mais o parlamento alegretense dos bairros e interior do município, através de descentralizações, bem como ampliar o atendimento ao público através da Escola do Legislativo.

Homem tem celular roubado enquanto dormia em banco da Praça

Luciano quer concluir a revisão do regimento interno da câmara, para dar maior segurança ao processo legislativo, também dar início à execução da reforma e ampliação do prédio e executar políticas públicas de inclusão no âmbito do Legislativo.

Casamento na praia de MV, pés descalços na areia e um pôr de sol como homenagem

Belmonte citou a forma respeitosa durante a transição e destacou a força familiar, citou seus eleitores e encerrou seu discurso agradecendo a Deus.

A sessão de posse foi encerrada com o hino rio-grandense e logo em seguida as tradicionais fotos no plenário, seguida de um coquetel no saguão da galeria dos ex-presidentes.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários