O feriado tirou muita gente de casa para antecipar os presentes de Natal

O feriado foi  de intenso movimento no comércio de Alegrete. A circulação de pessoas se intensificou a partir das 14h de terça-feira (8) nas lojas da Rua Dos Andradas. Diferente de domingo, a maioria das lojas abriu as portas, principalmente no período da tarde.

“Ninguém sabe mais nada, o comerciante não tem como prever. Ontem foram boas as vendas, hoje também. Mas, do nada, muda tudo. Em algumas lojas a informação é de que as vendas foram abaixo do esperado, já em outras o cliente surpreendeu e o resultado foi o que o comerciante imaginava ou mais. Estamos em um momento de instabilidade em tudo” – disse um comerciante.

Carta comove PMs que salvaram jovem nas águas do Ibirapuitã

A reportagem do PAT, fez alguns registros e conversou com algumas pessoas e comerciantes. Em algumas lojas, a informação foi de movimento calmo, sem ter a preocupação com a aglomeração ou limite de pessoas que deve ser respeitado conforme Decretos Estadual e Municipal. Já nas lojas de eletrônicos, mais uma vez, o relato foi de vendas consideráveis.Desde a black Friday, as lojas de móveis e eletrônicos destacam uma venda acima da média nesta reta final de ano que antecede o Natal.

Edson e seus inseparáveis parceiros são exemplos de uma verdadeira amizade

 

Já as pessoas e famílias que conversaram com a reportagem, muitas destacaram que por folga em suas atividades aproveitaram o feriado para anteciparem os presentes. Alguns, apostando que neste dia o número de pessoas seria menor que dia de semana. “O brasileiro tem o costume de deixar tudo pra última hora, isso sempre acontece. Com isso, a tendência é aumentar o fluxo de pessoas e neste momento, quanto mas puder evitar esse tipo de situação, melhor. Eu estou de folga e sai com o destino certo de onde iria e o que comprar, assim, não demorei e já estou retornando para casa” – explicou Fernanda Almeida.

É nos semáforos da cidade que os malabaristas tiram seu sustento

A maioria dos clientes está em busca de presente para o Natal. Mãe de três filhos, Luciana Viana veio acompanhada das filhas Luiza e Maria garantir uma lembrança.

Bonequinha Lalá: conheça a youtuber alegretense de apenas 6 anos

O ponto positivo das medidas de proteção é que a maioria das pessoas que circulavam na rua dos Andradas estavam utilizando máscara. Unanimidade são as medidas de proteção. Todos os estabelecimentos consultados disponibilizavam álcool em gel na entrada, além de limitar o número de clientes a fim de evitar aglomerações. Porém, não são todos os clientes que higienizam as mãos ao entrar, como estabelecido por decreto.

Uma atitude do bem tem um valor incalculável; veja o exemplo

Durante o período da tarde, conseguir uma vaga para estacionar muitas vezes exigiu muita paciência, relato de motoristas que passaram pela área central mais de três vezes e muitos estacionaram com uma certa distância do local que iriam.