Oficina de teatro “Mário para todos” na largada do Projeto Quintanares

A II Edição do Projeto Quintanares, ação que visa celebrar a vida e a obra do poeta Mário Quintana, terá início no mês de julho com uma oficina sistemática de teatro.

A Oficina de teatro Montagem “Mário para todos”, será ministrada pela atriz e coreógrafa Maninha Pedroso e visa trabalhar noções de expressão corporal, interpretação, jogos teatrais e dança contemporânea. Os encontros ocorrerão nas segunda e quartas-feiras, das 19h30 às 21h, no auditório do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek. As inscrições podem ser feitas pelo watts 55 984236348 ou 9 9605-3858.

Agora, eles são cidadãos do mundo

O projeto é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc e Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e prevê ainda a realização de contações de histórias, recitais poéticos e musicais, além de intervenções literárias.

Maninha Pedroso, como é conhecida no meio artístico,  iniciou sua formação em dança e piano, com cinco anos de idade, aqui em Alegrete. Em Porto Alegre cursou a faculdade de música na UFRGS, e ingressou no Grupo “Terra’ de dança contemporânea, viajando por vários países da Europa com o grupo. Após o retorno, cursou especialização em dança na Bahia (UFBA), e concluiu  o Mestrado em Educação, na área de Estudos Culturais, na ULBRA, onde ajudou a formar o projeto pedagógico do primeiro curso de graduação em dança em Porto Alegre. Trabalhou como arte-educadora, em escolas, universidades e projetos sociais em porto Alegre. Ganhou alguns prêmios, com trilhas sonoras para teatro e dança: prêmio “Tibicuera”, Prêmio “Quero-quero”, e recentemente o “TRAJETÓRIAS”, reconhecimento do conjunto de suas atuações artísticas.

Por mais Jocianes no mundo

Transita de forma eclética, em diferentes linguagens artísticas, atuando como compositora, bailarina, coreógrafa, diretora artística, roteirista, cantora. Formação acadêmica e experiências artísticas de diversas categorias, andaram sempre de mãos dadas, na trajetória de Maninha Pedroso.

Muita comoção pela morte prematura de Bianka Nora Dias, uma guerreira que inspirou a todos

Informações podem ser obtidas pelos fones: 55 3422 2129 – 984236348

Serviço:

II Edição do Projeto Quintanares

Oficinas de Teatro Montagem “Mário para Todos”

Ministrante: Maninha Pedroso

Inicio: 3/7 – Segunda – 19h30

Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários