Projeto musical envolvendo músicos locais pretende tocar o coração dos alegretenses

O natal tem a magia de emocionar, unir e criar laços ainda mais fortes. É tempo de celebrar o nascimento de Jesus e assim deixar renascer em nossos corações o amor, a paz e a esperança.

Natal é momento de perdão, de esquecer as tristezas e as amarguras, e é época de fortalecer o coração na fé, tempo de família, muitos risos e alegrias. É época de fraternidade e união.

Diante de todo esse envolvimento a alegretense, cantora e Diretora do Arquivo Histórico Municipal, Bibiana Santos Carneiro da Fontoura, teve a ideia durante a pandemia, em um período em que todas as comemorações eram mais virtuais, para levar todos esses sentimentos por meio de um clipe.

Mais uma casa destruída por fogo em Alegrete; família acredita em ação criminosa

Ela pontua que a origem do projeto foi dela, entretanto, teve o apoio do também alegretense, músico e compositor Gui Mendes. Eles realizaram o clipe que teve a gravação de Alisson Machado, e foi algo que acalentou naquele ano o coração de todos que estavam passando por momentos difíceis, levou esperança e amor.

Professor Claudiomiro Visca Pinheiro morreu aos 50 anos

Desta forma, Bibiana acrescenta que o desejo inicial foi exatamente este, levar o espírito natalino a todos. “Somos tão ricos por todos os artistas que temos aqui na cidade. Por esse motivo, a relevância de que não sejam destacados grupos, por ser gospel, rock, sertanejo ou seja qual for a classificação, o mais importante é unir essa classe”- comentou.

Por esse motivo, neste final de 2022, para o Natal, Bibiana teve a ideia de fazer um outro clipe, novamente com apoio do músico Gui Mendes. Um música autoral e inédita de Gui Mendes, Alegrete no Coração, será gravada no próximo dia 16, no Centro Cultural de Alegrete.

Brigada Militar realiza entrega de brinquedos a crianças do bairro Piola

“Por esse motivo, estamos convidando todos os artistas da terra para participarem da gravação das 14 h às 16 h. Todos que desejarem participar precisam ir de roupa branca(camiseta)para ficar padrão. Será um clipe homenageando nosso querido Alegrete e seus artistas” – explicou.

Se a energia que passamos no primeiro foi incrível , imagina com um coral. Será indescritível a emoção. O momento é pra isso, para união, todos estão convidados – completa.

Para concluir ponderou – “inicialmente esse projeto foi meu, mas procurei o Gui Mendes como parceiro e virou nosso. A Prefeitura Municipal de Alegrete, logo que procuramos aceitou e nos deu suporte. Então,o projeto cresceu. Costumo dizer”somos somas”, nada se faz sozinho”

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários