Alegrete recebe dois novos juízes que exerceram magistratura em outros Estados

No início da tarde de segunda-feira (8), foi realizada no Salão de Júri do Foro de Alegrete a apresentação de dois novos juízes para Comarca de Alegrete.

O ato da apresentação contou com a presença do juiz diretor do Foro Rafael Echevarria Borba, presidente da OAB Valdir Freitas e diretores, representantes da Susepe, Polícia Civil, presidente da Câmara Luciano Belmonte acompanhado pelos vereadores Anilton Oliveira e Ênio Bastos, representantes do CAPs II e servidores do Foro.

Após a execução do Hino Nacional foram apresentados os dois novos magistrados. Assume a Vara de Família, Sucessões e JIJ a Dra. Eugênia Amábilis Gregorius e a 1ª Vara Cível e o Dr. Aubério Lopes Ferreira Filho.

Homem é agredido por três desconhecidos no bairro Pedreiras

Natural de Teutônia, a juíza Eugênia é Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela Univates em em Direitos Difusos e Coletivos pela FMP. Atualmente mestranda em Direito Público na Unisinos. Eugênia já havia atuado como Juíza de Direito em Rondônia e sido aprovada no concurso da magistratura do Rio Grande do Norte, seu último trabalho foi desempenhado na cidade de Cacequi.

O desejo de empreender foi maior que seus medos e receios

Em sua fala disse da satisfação em assumir na Comarca, destacou a recepção calorosa e citou a hospitalidade tão logo chegou na cidade. “Justiça mais eficiente e célere aqui em Alegrete”, frisou em suas primeiras palavras ao assumir a Vara de Família e Sucessões. Ciente das demandas que vai encontrar, prometeu dedicação, empenho e imparcialidade no desempenho de suas funções.

Graduado em Direito pela Faculdades Integradas Barros Melo em 2012, o pernambucano Aubério possui formação complementar em Direitos Humanos pela Escola Superior Magistratura Tocantinense – ESMAT, Aperfeiçoamento em Análise Econômica da Decisão Judicial, na Escola Superior da Magistratura do Pará, ESMPA. Aubério é advogado. Especialista em Direito Processual Civil pela Anhanguera-IBDP. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Aubério atuou como Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Pará e no ano passado atuou na 1ª Vara Cível no município de Soledade e passou por Porto Alegre, antes de se transferir para Alegrete.

Turismóloga almeja movimentar o turismo em Alegrete

O magistrado agradeceu pela acolhida e destacou o compromisso ético em sempre bem julgar. Falou do trabalho pela frente em uma vara com mais de 20 mil processos ativos. Em sua fala o Dr. Aubério prometeu empenho e dedicação em prol das resoluções dos problemas judiciais.

Pedro Eduardo, atropelado na Zona Leste, fez cirurgia e seu estado inspira cuidados; mas já responde ao tratamento

Encerando a solenidade o juiz Rafael agradeceu a presença de todos e em meio a 27.555 processos ativos na comarca, disse que estamos perto do ideal. Dos mínimos 4 juízes necessário, a cidade passa a contar com três. Aos presentes disse que a comunidade é sedenta por justiça e a partir de agora o trabalho ganha em experiência dos novos juízes.

Violência doméstica causa sofrimento e destrói relações diariamente

Avaliou o trabalho na Comarca, onde na última semana esteve sozinho à frente das resoluções judiciais. Também fez questão de frisar o bom relacionamento com as forças de segurança do município, presentes no ato e reafirmou a importância do ato de apresentação, assim como foi bem recebido e apresentado, fez questão de proporcionar o mesmo com os novos colegas que a partir de agora somam forças em prol do Direito.

Família de ginete gravemente ferido pede corrente de orações pela recuperação do peão

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários